Blender PT » Notícias

48 hour film project

(13 posts)
  1. rogper

rogper
    Membro

http://www.blendernation.com/the-48-hour-film-project
    Nunca diria ser possivel :D

Enviado há 1 mês #
  2. rogper

rogper
    Membro

Querem fazer apostas!? :twisted:

Enviado há 1 mês #
  3. rogper

rogper
    Membro

:) Devido a restrições do festival só prá semana está no Youtube.
    Eu já vi e fiquei de queixo no chão. É impensável que foi feito em 48 horas :o

Enviado há 1 mês #
  4. tou curioso para ver =)
    possível é, depende é da equipa e de se imporem limitações :P
    eu tentei parecido aí á um ano atrás :P mas quis fazer cenas a mais e acabei por desistir na altura, mas tenho de experimentar outra vez um dia destes :P

Enviado há 1 mês #
  5. rogper

rogper
    Membro

A maior dificuldade para mim, como animador, foi perceber o que era preciso fazer, pois como referência só tinhamos um desenho rápido para cada plano (e tinhamos de montar o cenário primeiro :P ). No fim de saber o que fazer era rápido e fixe :)
    Parece-me que eram quase 40 blenderheads de volta disto.

...Mas o que foi mesmo complicado a sério para mim foi trabalhar com o SVN e o IRC :D ui ui vi-me aflito e não estou a brincar :)
    Nem sabia como fazer linking das coisas, quer dizer saber sabia, mas depois para animar objectos "linkados"!? Pois é tem de se fazer Proxys :) tudo simples... no fim de saber como fazer.

Eu lembro-me, mas o teu era de um dia não era... o do ninja que anda por aqui algures ;)

Enviado há 1 mês #
  6. lol, ya, o ninja ainda anda por ai ;p na altura inda cheguei a fazer o blocking da 1ª cena, mas tb tava a querer refinar demais para uma curta pa 1 / 2 dias, e o blender não tava a ajudar (não conguia fazer playback á framerate certa pa ver os timings que era uma cena que me tava a focar e entao desanimei e ficou na gaveta.. http://blenderartists.org/forum/showthread.php?t=163075)

tiveste a animar? nice :) a experiência foi fixe? como coordenaram tanta gente em tao pouco tempo?

Enviado há 1 mês #
  7. rogper

rogper
    Membro

Animei dois planos, modelei/texturizei uma prótese de um braço e texturizei o vilão(excepto os olhos).

É como disse, até sabermos o que é suposto acontecer na cena, é frustrante ,mas assim que conseguimos perceber o que é pedido é sempre a aviar :) Não havia um animatic ao estilo resilience satelle (porque seria impossível), só mesmo um scketch(quase imperceptível) para cada plano e uma pequena descrição. A metade do projecto juntaram os sketchs num animatic com o timing e as vozes.

Numa página de gestão de projectos tínhamos todas as tarefas expostas, assim como informação de quem estava a trabalhar nela e era apenas uma questão de escolher uma tarefa livre e atribui-la a nós próprios.

A comunicação foi toda feita por IRC, onde estava toda a equipa e graças ao SVN e ao RabbitVCS (para quem tinha linux) todos os elementos da equipa tinham no disco rígido do seu PC todos os ficheiros de produção. Sempre que fazia-mos algo guardava-mos o ficheiro e fazia-mos um commit para o SVN, a partir desse momento toda a equipa podia aceder ao que eu tinha feito e vice-versa. Quando tinha uma duvida era só uma questão de perguntar no IRC o que fazer e os Realizadores (que permaneceram acordados 50 e tal horas) prontamente esclareciam.

Esta forma de trabalho não era nova para mim, pois já a tinha apanhado de raspão no project Top Secret, mas desta vez é que foi dar-lhe à força toda :) Funciona! :D

Podia usar isto para o Resillience Satelle, mas como somos apenas uma equipa de 2 não vá-le a pena.

Enviado há 1 mês #
  8. rogper

rogper
    Membro

E cá está ele:
    Grey Justice: Puncher of Men
    http://www.youtube.com/watch?v=XaUEWOeFvuY

Trabalho 1 dia inteirinho de graça para quem adivinhar quais são os meus dois planos :)

Enviado há 1 mês #
  9. Vi no blender nation os prémios, parabéns.

Rogper,

dá mais pistas sobre os planos :P

Enviado há 1 mês #
  10. rogper

rogper
    Membro

Obrigado pela parte que me toca ;) mas o grosso dos parabéns tem de ir para o pessoal que teve acordado 50 horas... eu fui preguiçoso, na manhã de Domingo tive na praia e tudo :roll: (tinha sido uma semana puxada para mim :P )

"This ends here Vilan!"
    "Huuuu!!!"

Isto invalida a recompensa :twisted:

Enviado há 1 mês #

Feed RSS para este tópico

Responder »

Tem de ter a sessão iniciada para escrever.