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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#26 2013-03-23 12:03:12

MAR71N
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Re: Opel GT

wink
Assim já começa a aparecer o trabalho todo que foi feito.
É que a maioria dos desportivos que vemos na maioria dos fóruns, não passam de meras cascas de ovo.
Este levou anos (3 ou 4?) a modelar e não meses . . .
Estes render começam a mostrar os anos de dedicação ao modelo.

Não gosto da pintura se eu pudesse escolher era em preto baço (mate). É raro ver num desportivo uma cor sem brilho mas parece que ficaria bem ( . . . ou não) big_smile

Última edição por MAR71N (2013-03-23 12:03:51)


» Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e não lreta por lerta «

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#27 2013-03-23 13:21:41

rogper
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Re: Opel GT

smile Obrigado! Sim, o maior problema do GT é que por muitos renders que faça não dá para mostrar grande coisa dele, pois a maior parte do que o constitui é pequeno demais para se ver.
Cores não usuais têm sempre o maldito problema de tornar o carro menos real, pois ao que parece o que definimos como real é simplesmente algo que estamos habituados a ver big_smile

"A realidade é apenas uma Ilusão persistente"

(disse um físico qualquer que não me recorda agora o nome mas acho que já ouve vários macacos por cá com o mesmo nome). Por isso é que estas jantes parecem mais reais que as "pretas" sendo exactamente a mesma coisa hmm De qualquer modo a cor agora pode ser alterada para qualquer cor imaginável, a textura é cinzenta e a cor é dada por um node que pinta a textura de qualquer cor.

Haa decidi chamar a esta cor Titanium Pearl Ghost hehe wink

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#28 2013-05-28 16:17:39

rogper
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Re: Opel GT

Quem quiser brincar com a mais recente versão do GT, que é totalmente compatível com o Cycles agora, estejam à vontade smile
attachment.php?attachmentid=236514&d=1369753805&thumb=1

The real Opel GT:
http://www.millzone.org/opelgt/the_real_opelgt.zip

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#29 2013-05-28 19:32:37

costa863
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Re: Opel GT

- The user hosting this content is out of bandwidth. -

é a mensagem que recebo !!! isto esta concorrido


Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!

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#30 2013-05-28 19:46:23

rogper
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Re: Opel GT

Xiii hmm Vou fazer um alternativo, obrigado pelo heads up!
Ok, problema resolvido agora.

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#31 2013-06-04 13:23:34

rogper
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Re: Opel GT

Um pequeno teste de luzes:
attachment.php?attachmentid=238202&d=1370348416

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#32 2013-06-04 18:14:39

Utopia780
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Re: Opel GT

Lindo!

Muito bom o fumo.

Estou a sacar agora o blend.. espero não derreter o computador!

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#33 2013-06-04 19:55:38

rogper
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Re: Opel GT

Obrigado! Está mais leve agora smile

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#34 2013-06-08 21:53:11

Utopia780
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Re: Opel GT

Fica ai a minha contribuição.. reduzi para 1080 e também baixei as samples para 500 e aumentei o "clamp" para 1. Na verdade eu queria era mexer no "filter glossy" e só agora é que reparei que me enganei!

Bem.. de qualquer maneira resultou: matou os pirilampos!

Ainda assim demorou praticamente 30 minutos a renderizar (bolas!).

Depois.. esbardajei-me no compositor.. ou como se diz no Brasil.. viajei na maionese!
Foi daquelas sessões intermináveis em que queremos sempre experimentar mais qualquer coisa e acabamos por perder o rumo..
Estou a tentar desvendar o node "tonemap".. sempre de olho no waveform para ver os níveis dos pretos e dos brancos.

É porreiro.. deixa tudo mais visível, principalmente os pretos (ver painel de instrumentos do GT) mas às custas do contraste.

Na 1ª imagem usei o addon "film response curves" para emular a película Ektachrome 320T.
Na 2ª usei o color balance para fazer o look "Golden GT".

Obrigado pela partilha Rogper! Muito bom meter as mãos num trabalho deste nível.. e está bem mais leve sim!

GT02.jpg
GT03.jpg

PS: para a próxima dou-me ao trabalho de mover a camera..

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#35 2013-06-09 10:52:27

rogper
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Re: Opel GT

Eu para a próxima dou-me ao trabalho de fazer discos de travão mais pequenos atrás, pois é das poucas coisas que ainda revela o CG deste carro hehe
Gostei bastante dos teus renderings...um tonemap!? Waveform!? Estás a falar de mundos novos, tenho de investigar isso smile
Obrigado!

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#36 2013-06-09 23:20:09

Utopia780
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Re: Opel GT

Nada do outro mundo caro Rogper..

Basicamente o waveform é uma forma de avaliares os valores de uma imagem independentemente do monitor.
Eu só sei usar para impedir que a imagem/animação fique demasiado escura ou clara. Tens uma escala de 0 a 1. O "espectro" no waveform nunca deve ultrapassar o 1 e deve estar acima do 0, de preferência acima da linha vermelha.

O tonemap serve para "converter" uma imagem hdr (como o render) para os limites disponíveis (ldr) aos monitores. Só comecei a usar agora e ainda não me ajeito muito com o bicho mas basicamente estás tu a controlar como o render vai ser "cortado" para ser correctamente visto num monitor.

Fica ai uma imagem do compositor..

GTcompositor.jpg

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#37 2013-06-29 03:30:38

Karen
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Re: Opel GT

Rogper, descarguei o Opel GT, para ver se consigo aprender um pouco mais de blender vendo como foi feito, tudo bem .-.?
Está muito profissional... .-. ainda estou bem longe de chegar a um nivel proximo ao seu

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#38 2013-06-29 22:59:30

rogper
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Re: Opel GT

OLá Karen! Fico contente sempre que mais um GT sai do servidor e no que toca ao GT nada me agrada mais que vê-lo renderizado por outras pessoas. Muitas vezes procuro na net por isso mesmo smile
Obrigado! É só persistência e pratica, com dedicação rapidamente atingirás níveis melhores que o meu.

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#39 2013-07-12 22:53:39

rogper
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Re: Opel GT

1064422_10201473767831381_1951568618_o.jpg
HDRi da minha autoria, isto é em minha casa smile

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#40 2013-07-12 23:05:12

rogper
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Re: Opel GT

ha e claro está... render original era 2400*1600 e demorou 10 minutos. No PC antigo seria coisa para 10 horas.

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#41 2013-07-12 23:14:31

Utopia780
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Re: Opel GT

A testar a máquina nova!! Sabe bem não é?

Como eu costumo dizer: se não podemos ter.. modelamos!
Bela imagem e óptima integração! Mais um para o banner?

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#42 2013-07-13 02:21:01

SlykDrako
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Re: Opel GT

Mais um render fantástico!
10 minutos... agora fiquei com inveja hehe

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#43 2013-07-13 10:17:48

rogper
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Re: Opel GT

Obrigado Utopia780 e SlykDrako smile
Quando os drivers melhorarem vou colocar a Titan apenas como CUDA compute e uso a que vem integrada na APU para os graficos e blender, o que (em teoria) diminuira os tempos de render ainda mais.

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#44 2013-07-13 18:24:04

Utopia780
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Re: Opel GT

Isso é interessante.. mas como se faz?

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#45 2013-07-13 19:06:41

rogper
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Re: Opel GT

Não tem nada que saber, desde que consigas ter os drivers da ATI e da NVIDIA a co-habitarem (dificil) depois é só configurar na BIOS que GPU usar para apresentar a imagem. No blender depois atribui-se a Titan para o processamento CUDA e é só. De momento os repositorios Cuda/Nvidia Current ainda ñ suportam a Titan e só esses é que co-habitam com os da ATI ao que parece. Os que uso agora (proprietarios) ñ dá para tarem instalados ao mesmo tempo que os da ATI.

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#46 2013-07-15 12:39:22

Tintasmen
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Re: Opel GT

Já conseguias enganar alguém com essa imagem tongue


Com o Blender até fa fume!

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#47 2013-07-16 23:28:22

ptex
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Re: Opel GT

Eu tenho uma asus M5A78L-M LX3 com uma Geforce GTX 650 TI,posso usar a gráfica da motherboard para o conteudo digital no geral,e usar a gráfica so e apenas para o blender?


"A vida são dois dias,e um eu passei-o a a treinar no Blender,hahahahah"

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#48 2013-07-16 23:31:37

ricaxe
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Re: Opel GT

pelo que sei sim ...


Quero Renders Muitos renders

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#49 2013-07-16 23:32:17

ptex
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De: Porto
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Re: Opel GT

E como e que posso fazer isso? e que nao tenho a minima noçao de como o fazer.


"A vida são dois dias,e um eu passei-o a a treinar no Blender,hahahahah"

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#50 2013-07-16 23:38:12

ptex
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Re: Opel GT

E que quando vou a BIOS para selecionar a grafica a ser usada,aparecem lá 4 coisas e eu nao sei qual escolher.


"A vida são dois dias,e um eu passei-o a a treinar no Blender,hahahahah"

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