Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2013-09-30 20:10:00

MateosPres
Membro
Registado: 2013-09-30

Malha desparecendo na execução do jogo ajuda por favor.

Pessoal peço que vocês me ajudem. É o seguinte, estou fazendo um jogo em primeira pessoa, esta indo bem, mas tenho um problema e estou quebrando a cabeça!!! :S quando executo o jogo, conforme eu viro a câmera a malha da mão do personagem vai desaparecendo e reaparecendo... podem me ajudar, bem aqui vai um vídeo do problema.

Bem, neste vídeo da para reparar um pouco do problema. Alguém me ajuda pls???

obs: sou novo aqui no fórum.

#2 2013-09-30 22:49:58

zeroshift
Moderator
De: Palmela
Registado: 2013-02-24

Re: Malha desparecendo na execução do jogo ajuda por favor.

Olá,

Parece-me um problema com o ângulo de rotação da personagem, porque ângulos de 180º e 0º costumam a dar problemas com o sinal, mas depende de como tens implementado a rotação no Blender. Se o problema acontece sempre no mesmo sitio/rotação, pode ser disso então.

Estás a incrementar a rotação do esqueleto animado com um atuador de motion > rotação e no eixo do Z, certo ?

Se puderes disponibiliza o blend para o resto do pessoal no forum ver.

Cumprimentos.

#3 2013-09-30 23:54:57

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Website

Bem vindo MateosPres!

Enquanto lia a tua mensagem ainda pensei que seria um problema de clipping, mas depois de ver o vídeo não parece que seja isso.
Se der para partilhares o ficheiro, como o zeroshift disse, ajudava bastante. Assim não se me ocorre nada que poderá estar a causar esse problema.

#4 2013-10-01 02:14:31

MateosPres
Membro

http://www.4shared.com/file/C3dIPaGp/teste_1.html? tai o blend, se conseguir resolver eu agradeço.

#5 2013-10-01 03:43:40

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Website

Não consigo fazer o download do ficheiro. Poderias colocá-lo no dropbox, ou se tiveres gmail no google drive ou algo semelhante?

#6 2013-10-01 04:21:24

MateosPres
Membro

SlykDrako escreveu:

Não consigo fazer o download do ficheiro. Poderias colocá-lo no dropbox, ou se tiveres gmail no google drive ou algo semelhante?

https://www.dropbox.com/s/hy5tvr7i99ovf7b/jogo.rar está ai big_smile tomara que você consiga resolver. Ficarei Grato.

#7 2013-10-01 23:14:45

zeroshift
Moderator
De: Palmela

Parece ser bug do motor de jogo do Blender, se adicionares o modificador de triangulate a seguir a armature sobe a malha dos braços esse problema desaparece. Parece ser necessário reprocessar a malha após o modificador de deformação da armature ser aplicado.

Ah e retira os modificadores de armature que não estão em uso, só para evitar confusões smile

Submete este blend file na lista de bugs do Blender, tens aqui pano para mangas para os programadores do BGE.

Rodapé do site