Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2013-10-25 16:50:48

GUE01
Membro
Registado: 2013-10-25

LUXRENDER

OI pessoal sou novo aqui no vosso site e no blender.

Estou a tentar usar o luxrender mas reparo que é extremamente lento. Tenho estado a ler algumas coisas quanto aos GPUs mas confesso que de informática sou um nabo, ahahahaha.

Gostava que me dessem algumas dicas.

* Como aumentar a velocidade de renderização
* como acabar com os "pirilampos" em cycles é bastante fácil bastando mexer no clamp (1.5 é um valor bastante bom), agora em luxrender é uma desgraça.

Abraço

#2 2013-10-26 00:20:59

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: LUXRENDER

Bem vindo GUE01!

O luxrender é realmente mais lento que o cycles, diria, bastante mais lento, sobretudo se usas GPU para rederizar.
O luxrender tem um modo híbrido, que usa tanto o CPU como o GPU para renderizar, o que acelera consideravelmente o render, mesmo assim é mais lento que o cycles.
Ao contrário do cycles, o luxrender funciona tanto com placas gráficas nvidia como amd (o cycles também funciona com amd, mas creio que ainda com alguns problemas). Uma placa gráfica relativamente recente deveria de ser suficiente.

Os pirilampos são sempre um problema neste tipo de renders.
Tenta não usar materiais com cores intensas, por exemplo não uses nunca um branco branco, as cores não devem passar de uma intensidade de 0,8 (se não me engano). Igualmente não uses luzes demasiado intensas.
Se vires que a imagem está a ficar muito escura sempre podes aumentar a exposição da câmara (igual como uma câmara real funciona, quando há pouca luz aumenta-se a exposição, acho).
O luz render deveria de controlar automaticamente a exposição, mas podes também fazê-lo manualmente. Também podes guardar a imagem em formato .exr, desta forma podes sempre fazer mais tarde ajustes sem perder qualidade. O png, por norma, não guarda informação suficiente para que depois possas aumentar a intensidade da imagem, entre outras coisas.

Espero ter ajudado em algo!

#3 2015-04-21 12:11:19

zeeshan002
Membro
Registado: 2015-04-21

Re: LUXRENDER

Quando fui aplicar as textura percebi que o array não se aplicava ao mapa UV, ou seja, as peças eram copiadas lado a lado, e a textura se mantinha a mesma em todas as peças, o que é o comportamento padrão, mas não para o que eu desejo, já o mirror modifier foi aplicado ao mapa UV, ou seja, no meio uma textura ficou de "frete para a outra" mas isso foi facilmente contornado clicando no box U ou V que fica na caixa do modificador mirror, já o mesmo procedimento não pode ser aplicado no Array modifier.

Rodapé do site