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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#26 2013-04-11 21:47:48

MAR71N
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Re: aura mecânica

@Ricardo Silva - eu e o João estamos a definir coisas sobre a AM. Mas vou já lhe pedir para fazer mais uns model sheets.
No fórum antigo já há alguns model sheets mas não sei se estão todos "reservados".


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#27 2013-04-11 23:32:44

joaocesario
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Re: aura mecânica

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Olá a todos, agradeço desde já a ajuda q a malta quer dar... com mais experiência ou menos de cada um, não estou muito preocupado com a "perfeição" coisa q não existe, e como tal quem quiser participar na aura pode... eu faço os modelos "sheets" e cada um quando pegar num modelo, que lhe dê um "timbre" pessoal, e não precisa de muita "resolução"... acho "piada" até de certa maneira, aos modelos meio "toscos"... quanto menos "resolução", menos peso...

Ofereço uma BD aos participantes "autografada", e claro está, q fica para a história do Filme...

Entretanto na secção - outros desenhos - vou "postar" a aura na integra...

estejam atentos... os modelos "sheets", vão começar a aparecer... um Grande Abraço ao pessoal do Forum e até breve!

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#28 2013-04-12 14:01:24

José Ricardo Silva
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Re: aura mecânica

Boas,
Paulo, não sei como é que têm organizado projecto, mas convêm que despendam um pouco de tempo e façam uma lista de todos os objectos a modelar, separado por categorias, por exemplo:
- Personagens
- Veículos/Carros/Motas/Bicicletas/...
- Ambiente/
- Arquitectura/Edificios/Mobiliario/...

Depois de todos os elementos catalogados, convém ter uma lista de colaboradores com a referencia de quem está a fazer o quê.
É também importante terem um documento com as normas nomenclatura, para todos os colaboradores usem as mesmas regras. Por exemplo:
Nomes de ficheiros e pastas devem começar por maiúsculas e números separados por "underscore" ex: Personagens/PiolhoMecanico_001.Blend
- Pastas
- Ficheiros
- Objectos
- Materiais
- Texturas
Isto é apenas um exemplo, pois toda a gente tem a sua forma de organização e trabalho.


Por vezes os clientes pensam que somos deuses. Já houve que me pedisse para fazer um planeta.

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#29 2013-04-12 15:20:50

joaocesario
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Re: aura mecânica

Boa Tarde José Ricardo Silva, quando a resposta for com este "avatar" da aura, é com o João, q estás a falar, ou responder...
Pois... tens toda a razão, o Paulo tem q ver esta tua mensagem... por hora eu vou recomeçar a "parir" sheets, e entretanto falo com o Paulo...

Um Grande Abraço e até breve!

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#30 2013-04-12 20:32:18

MAR71N
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Re: aura mecânica

@ Ricardo Silva - O João deu-me a responsabilidade de organizar tudo. Espero contar com a tua ajuda, não só a modelar mas também com essas opiniões.

Qualquer um pode opinar e dar ajuda, estejam à vontade. A vossa experiência pode ajudar-me a evitar alguns erros. wink


P.S. Mais logo disponibilizo o ficheiro .blend que usei para apresentar o meu workshop. Estejam atentos. big_smile

Última edição por MAR71N (2013-04-12 20:34:06)


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#31 2013-04-13 19:14:09

José Ricardo Silva
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Re: aura mecânica

Ok, estou a preparar um caderno de normas para um, projecto de animação. Para a semana já deve estar pronto. Depois partilho para se usar no Aura Mecânica.
Entretanto se poderes ir fazendo a lista de modelos devidamente categorizados, já feitos e por fazer, seria óptimo.
Abraço


Por vezes os clientes pensam que somos deuses. Já houve que me pedisse para fazer um planeta.

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#32 2013-04-19 22:41:50

joaocesario
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Re: aura mecânica

Olá Pessoal, já dá para começar a brincar com o B&P...
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#33 2013-04-19 23:59:48

joaocesario
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Re: aura mecânica

Falcão, mais um para a colecção...
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#34 2013-04-20 02:02:04

renatogsousa
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Re: aura mecânica

Aqui vai um primeiro preview do robot da construção civil, baseado nesta prancha:
Robot de construção civil

saíu isto:
Robot de construção civil

falta só fazer o rig para enviar a versão final.

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#35 2013-04-20 13:20:28

joaocesario
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Re: aura mecânica

Bom Dia Renato, o modelo está por e simplesmente UM ESPECTÁCULO...
Um Abraço!

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#36 2013-04-21 01:37:18

renatogsousa
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Re: aura mecânica

obrigado joão, ainda bem que gostas.
entretanto já terminei o rig. envio-te por mail.

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#37 2013-04-21 08:53:34

MAR71N
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Re: aura mecânica

@Renatogsousa - muito bom aspeto. wink  FANTASTICO. O render está fabuloso. Fez-me lembrar um modelo à escala.  cool

Mais informo que a AM está numa fase organizativa, por isso esperem mais um pouco para começarem a aparecer "trabalhos". E a AM começar a aparecer em 3D.


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#38 2013-04-21 16:38:06

joaocesario
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Re: aura mecânica

Modelo de Renato Sousa, prontinho para o trabalho...
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#39 2013-04-22 16:19:34

joaocesario
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Re: aura mecânica

Nunca é tarde, nunca é de mais...

Boas Pessoal, venho relembrar q qualquer pessoa do Forum, com menos ou mais experiência, pode participar na "aura" a fazer "Modelos", q quando pegarem num "model sheets" não precisam de seguir "á risca" o desenho... podem dar um "toque" pessoal ao modelo, q até torna a coisa mais interessante.
Na secção "Desenhos e Outros" já se encontra a "aura" na integra...
Mais, relembro q quem participar, leva uma "aura BD" autografada, e claro está, q fica para a história do Filme...

Um Grande Abraço a Todos. João Cesário

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#40 2013-04-23 12:43:21

Tintasmen
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Re: aura mecânica

Já tou a ver um grande trabalho big_smile


Com o Blender até fa fume!

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#41 2013-04-23 14:49:49

joaocesario
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Re: aura mecânica

@Tintasmen

Olá, Boa Tarde Telmo "Tintasmen", só não participas se não quizeres... está atento ao Forúm, quando aparecerem "model sheets" reserva o sheets q quizeres modelar...
e mãos à Obra...

De qualquer maneira, obrigado pela tua "visão..." Um Abraço!

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#42 2013-04-23 23:14:09

joaocesario
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Re: aura mecânica

Mais um cenário prá colecção...
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#43 2013-04-24 18:33:55

joaocesario
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Re: aura mecânica

Modelo de SlykDrako, Rui Teixeira, cadeira do barbeiro...
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#44 2013-04-30 21:45:00

MAR71N
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Re: aura mecânica

AM_TEAM
Esta é a "equipa" de trabalho da AURA MECÂNICA.
A AM já passou da fase de testes.
Está na hora do "trabalho duro". wink

A primeira fase é conseguirmos criar em 3D a capa da AM.
Creio que é um desafio e tanto. Começamos pelo mais difícil para depois ser mais fácil continuar.
Esta decisão foi por diversas razões, entre elas:
- é a capa da BD e queremos mantê-la;
- é a que envolve mais personagens;
- é um espaço aberto e temos que preenche-lo;
- muita coisa se passa por detrás;
- . . . .

Podem começar a preparar a "vossa bancada de trabalho" para o que aí vem. big_smile

A partir de amanhã vai começar a aparecer "model sheets" para quem quiser ajudar. Toda a ajuda é bem-vinda. smile
Vai haver de tudo:
- humanos;
- humanóides;
- robot;
- veículos;
- acessórios;
- mobiliário;
- . . . .
Quem souber mexer em Blender pode ajudar. wink

Até amanhã . . .

P.S. se virem alguma coisa na prancha 9 (que é a capa) que vos agrade fazer, avisem que fica guardado para quem quiser. wink

Última edição por MAR71N (2013-04-30 21:47:26)


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#45 2013-04-30 23:14:25

renatogsousa
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Re: aura mecânica

aos poucos isto vai. está a ficar com bom aspecto.

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#46 2013-04-30 23:50:24

joaocesario
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Re: aura mecânica

@MAR71N, uma imagem vale mais que mil palavras... e eu estou sem palavras...  esta imagem ao estilo de "introdução", está por e simplesmente FANTÁSTICA!

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#47 2013-05-01 21:31:38

MAR71N
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Re: aura mecânica

Como prometido, aqui estão alguns personagens:

HOMEM DA FRUTA
HdF
HdF_cabeca

Atenção à altura. O cubo por defeito do Blender tem 1x1x1 BU (blender units), fazemos como  se fosse 1metro. Por isso esta personagem terá a altura de dois cubos do Blender.

HUMANÓIDE FEMININA
HF
HF_cabeca

O cabelo não façam com sistema de partículas mas em malha.

HUMANÓIDE MASCULINO
HM
HM_cabeca

NEGRA
Neg


Para já são estes quatro personagens.
Brevemente mais haverá disponíveis.

Sou eu que estou aqui a "disponibilizar" model sheets porque o João Cesário pediu-me para ser eu a organizar esta parte para ele não perder o "rasto das coisas" wink
O João está "concentrado" a produzir os model sheets. wink
Os MS que ele faz são simples para dar alguma liberdade ao modelador. Por isso estejam à vontade para adicionar alguma "personalidade" aos modelos que escolherem.

Algum voluntário . . . . . ?

Até breve . . . .  wink



P.S.@ Renato - peço desculpa por não ter dito que o modelo do robot é teu.
      @ João - o mérito não é só meu. O Renato ajudou bastante ao modelar na perfeição, eu apenas "cliquei no F12" big_smile


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#48 2013-05-11 03:41:36

joaocesario
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Re: aura mecânica

Dr Monte in progress...
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#49 2013-05-11 07:56:03

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Fantásticos avanços que vejo por aqui, parabéns a todos wink
Assim que puder tentarei fazer mais alguma coisa. Fazer a cena da capa vai ser obra, mas certamente por todos conseguiremos fazê-la smile

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#50 2013-05-15 20:15:26

joaocesario
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Re: aura mecânica

Olá, relembrar o Pessoal q a auraBD, se encontra na integra, no Forum "Desenhos e Outros",
Animação de Paulo Martins MAR71N e joaocesario, quando do evento do ProBlender, Conferência Blender PT 2013:
http://youtu.be/XzXh8eTJHSc

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