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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#51 2013-05-21 03:22:29

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...
http://youtu.be/SxpGRMr89YI

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#52 2013-05-21 10:18:58

renatogsousa
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Re: aura mecânica

está a ganhar corpo

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#53 2013-05-29 17:15:10

MAR71N
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Re: aura mecânica

Caixote

Como a malta está renitente em modelar formas orgânicas, aqui vai um letreiro e um caixote do lixo.
Brevemente mais objetos. smile

P.S. Ainda hoje uma pequeníssima animação.


» Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e não lreta por lerta «

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#54 2013-05-29 23:16:56

MAR71N
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Re: aura mecânica

http://vimeo.com/67252912 Aqui o vídeo.

Foi feito com FreeStyle. wink
E o material já é com nodes.

Quando o FreeStyle poder ser usado com o Cycles já este material poderá ser usado também.
Resumindo: já não tem nada a ver com o que ensinei na conferência. wink

Última edição por MAR71N (2013-05-30 22:46:41)


» Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e não lreta por lerta «

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#55 2013-05-30 22:43:50

MAR71N
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Re: aura mecânica

Nave_CA
Mais uma nave.
Não adicionem muita geometria. Apenas o necessário para ficar bem no estilo gráfico da AM.


» Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e não lreta por lerta «

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#56 2013-05-31 04:15:22

joaocesario
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Re: aura mecânica

MAR71N@
O Animação está mesmo "engraçada"... Great Job Man...

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#57 2013-06-27 09:30:16

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Já há algum tempo que não fazia nada para a Aura Mecânica e como ando um pouco enferrujado com o blender decidi fazer algo simples, o caixote do lixo (espero que ainda ninguém o tenha feito).
joao_cesario_caixote_lixo1.jpg
Falta adicionar o efeito BD do MAR71N wink

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#58 2013-06-27 17:04:30

José
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Re: aura mecânica

Está mesmo muito fixe SlykDrako, é um cage deform ?

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#59 2013-06-27 20:49:43

joaocesario
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Re: aura mecânica

Mesmo, mesmo fixe, obrigado SlykDrako, e para os amantes de carros aqui vai...
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Um Sheets de um Carro disponivel para a aura...

Última edição por joaocesario (2013-06-27 20:50:41)

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#60 2013-06-28 09:22:38

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Obrigado! smile

José, limitei-me a duplicar o objecto e editar os vértices. Era para usar shapekeys, mas acabei por me esquecer tongue

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#61 2013-06-29 18:15:50

joaocesario
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Re: aura mecânica

Tive q fazer uns ajustes...
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Prancha nº 10
Carro disponível

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#62 2013-07-28 06:07:46

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...
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#63 2013-07-29 06:24:38

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Ficou muito bom o carro wink

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#64 2013-08-04 04:21:13

joaocesario
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Re: aura mecânica

Obrigado SlyDrako, um Abraço!
aura in progress...
http://youtu.be/yoqZTUuLFgM

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#65 2013-08-04 18:56:21

Utopia780
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Re: aura mecânica

De facto esse carrinho ficou mesmo com um ar apetecível.. muito bom!

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#66 2013-08-07 18:29:38

joaocesario
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Re: aura mecânica

Obrigado Utopia3D!

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#67 2013-08-08 02:47:55

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Re: aura mecânica

aura in progress...
Low do Policia de rua - Paulo Martins MAR71N
Caixotes do lixo - Rui Teixeira SlykDrako
Cadeira do Barbeiro - Rui Teixeira SlykDrako
Carro João Cesário
Robot da Construção Civil - Renato Sousa

http://youtu.be/IEAcBV1D8Y4

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#68 2013-08-08 09:44:41

renatogsousa
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Re: aura mecânica

continua a ganhar corpo.
Porque é que se vê por vezes com a câmara parada um movimento da fronteira entre os brancos e os pretos? Está alguma iluminação a ser movimentada ou é algum parâmetro do material que estará a ser animado por engano?

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#69 2013-08-08 12:07:12

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Cada vez mais se vê como vai ficar a animação final, estou a gostar smile
Também notei aquela alteração brusca da iluminação, será do próprio material?!

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#70 2013-08-08 17:28:31

joaocesario
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Re: aura mecânica

Olá Renato e SlykDrako, um Abraço e Obrigado!

@SlykDrako - Neste momento não é "grave", mas não consegui passar as letragens dos caixotes para o PLANO...
Importei em Wavefront (obj) ?!...

Em relação á iluminação, não está muito bem, e realmente está em movimento...

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#71 2013-08-08 22:09:20

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Não conseguiste importar directamente do ficheiro .blend?
O ideal (algo que deveria de ter feito) seria criar um grupo de cada caixote, depois era só fazer o link desse grupo para o ficheiro da composição final. Quando quiseres vemos isso e procuramos a melhor forma de juntar tudo wink

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#72 2013-08-09 02:53:53

joaocesario
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Re: aura mecânica

@SlikDrako - pois é, nunca consigo passar as "letras", assim como os "rigs", geralmente também nãos os consigo passar?!...

Última edição por joaocesario (2013-08-09 02:54:20)

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#73 2013-08-09 03:07:55

joaocesario
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Re: aura mecânica

@SlikDrako - se calhar até as letras estão lá... estão na parte "preta"... tenho q ver isso

Um Abraço

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#74 2013-08-09 14:36:47

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Estive a fazer um teste rápido com o teu carro, este foi o resultado:

Fiz duas versões. Uma com o render interno e freestyle e outra com cycles e também o freestyle, o MAR71N já tinha feito algo com o freestyle, mas não sei qual é o ficheiro onde usou essa técnica, não sei se será a mesma coisa que o que fiz.
O teste foi mais para ver o tempo de render. A versão do cycles demorou o dobro de tempo e, por alguma razão, aparecem alguns artefactos (com o movimento não se nota muito, mas estão lá). De todos modos é algo para se ir testando.

Por certo, fiz algumas alterações ao carro. Tirei os triângulos que tinha, fechei a base e adicionei um pouco mais de detalhe em algumas partes. Espero que não te importe que lhe tenha feito essas alterações, mesmo assim depois escolhe a que te parece melhor, os triângulos não me parece que importem neste caso.
(Fiz o upload das duas versões para a pasta testes no dropbox).

O ficheiro desta última animação que fizeste está no dropbox? Gostava de lhe dar uma vista de olhos.

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#75 2013-08-09 19:52:57

joaocesario
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Re: aura mecânica

@SlykDrako, Obrigado por Tudo... A versão do Paulo Martins MAR71N em Freestyle, também ainda não a vi... mas este teu teste resulta na perfeição.

E para ficar ainda mais "black & white" , vais ao "material" q neste caso deste o nome de "branco", vais ao "material" "branco" - em "Diffuse" crias "Ramp" - em "0" - Pos. - 0.090", em "1 - Pos. - 0.1", em "Input:" vais para "Result", no teu ficheiro  de test eu já fiz "save" para tu veres...
Teste de BBCode FluxBB

e o resultado é este...

o ficheiro do "plano" já está na dropbox, para tu veres...

Um Grande Abraço, e mais uma vez, Obrigado por Tudo !

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