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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#76 2013-08-10 07:02:38

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Assim fica bastante melhor, sem aquela transição, mais suave, entre brancos e pretos.
Quando puder dou uma vista de olhos aos ficheiros smile

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#77 2013-08-11 07:30:14

SlykDrako
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Re: aura mecânica

João, comecei a modelar o casino (está no dropbox se quiseres ver como está), mas quando foi ver como ficava na cena do plano, resultou que é muito mais pequeno do que o que tens lá. Se coloco um boneco ao lado, as dimensões parecem correctas, mas fiquei na dúvida. Se puderes dá-lhe uma vista de olhos para saber se o estou a fazer bem.

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#78 2013-08-11 21:20:40

joaocesario
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Re: aura mecânica

@SlykDrako, sinceramente, acho q nunca vou perceber isto das "medidas"... pela medida, não percebo porq? mas fica pela "metade"...
Ou seja, peguei no teu modelo do Casino, metiu no PLANO e tive q escalar para o DOBRO: Scale xyz para 2.000.
O plano q te te estou a falar já está substituido na dropbox, para poderes continuar a trabalhar...
Um Abraço !
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#79 2013-08-11 21:53:13

joaocesario
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Re: aura mecânica

@SlykDrako, o melhor será quando se for fazer um "edificio", ir ao PLANO buscar o "quadrado" inicial, e trabalhar a partir desse quadrado...

Desculpa... A foto anterior tem o "quadrado" inicial, por trás, estava em "hide Selected" H ...
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este é q é o teu CASINO
Um Abraço!

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#80 2013-08-11 22:14:16

joaocesario
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Re: aura mecânica

????????... olha, agora não sei o q te diga... porq realmente olhando para a imagem, ele fica bem no comprimento e largura, mas na altura, as "portadas" estão muito altas em relação ás personagens...

vou fazer o seguinte... vou pegar no teu modelo e "mexer" na ALTURA...

Depois falamos!

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#81 2013-08-11 22:34:00

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Re: aura mecânica

Acho q agora está bem...
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#82 2013-08-16 23:06:27

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Re: aura mecânica

@SlykDrako, excelente trabalho, como sempre...   quando fiz o sheets do Casino preocupei-me com a parte da "arquitectura", e fiz os "anúncios-hologramas", sem a preocupação de serem "aproveitados", e se calhar, alguns estão um bocado "toscos"?!...
Dá-me o teu feedback, porq eu talvez modifique algumas desenhos anúncios hologramas... mas por agora está espectacular, dá bem a noção daquilo q se pretende!

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Um Abraço!

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#83 2013-08-17 07:33:51

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Obrigado joaocesario smile
Usei os que tinhas nas sheets mais para ver como ficava, mas o ideal seria fazer algo com mais resolução, para que nos planos mais próximos não se note tanto a resolução baixa das texturas. Se esses hologramas mudam com o tempo também se pode criar uma sequência de imagens, se te parece que ficará bem.
Quanto às dimensões, talvez alguém aqui do fórum que entenda de arquitectura nos possa dizer as dimensão que um edifício deste tipo costuma ter. Neste momento tem cerca de 26 metros de comprimento, 24m de profundidade e 13 de altura, tendo o primeiro andar uma altura de cerca de 3,7m, o segundo 3,8 e o terceiro 6m. Não sei se estas medidas seriam as correctas ou próximas.

Não sei se já viste a versão da animação do plano que coloquei na pasta "testes". Ainda faltam alguns frames, mas vou deixar por aqui porque já reparei em uns quantos erros. Algumas linhas vêem-se através de outros objectos, tenho de ver se descubro o que está a causar este problema.
Outra coisa que te queria perguntar sobre esta animação. Estive a rever a BD e não me pareceu ver uma cena em que se visse tudo isso, e se calhar estás a ter um trabalho extra desnecessário.
Por exemplo, na página 9 vê-se o Falcão na rua principal rodeado de pessoas, à direita o casino, ao fundo os edifícios altos (e creio um muro) e à esquerda o tripas. Normalmente nos filmes os planos duram poucos segundos, talvez poderíamos por a câmara num plano ligeiramente mais afastado do Falcão, onde se veja a rua pela que passeia, e lentamente aproximar a câmara do Falcão, isto durante uns 5 segundos (ou próximo disso). No plano seguinte talvez mostrar a rua onde está a barbearia, antes da cena onde o Falcão já está dentro. E por fim, mostrar a cena seguinte num outro plano (aquela onde se vê o carro a passar), mais uns poucos segundos nesta cena.
Desta forma não seria necessário recriar toda essa parte da cidade, poupando recursos ao blender e o trabalho de modelar todos os edifícios que talvez não se venham a ver.
Vou tentar fazer uma animação para que possas entender melhor o que estou a tentar explicar, mas isto é apenas uma ideia wink

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#84 2013-08-17 18:26:55

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Re: aura mecânica

@SlykDrako, a ideia do Plano, era de "condensar" quase toda a BD, neste caso, a animação num plano Genérico... ou seja, a "barbearia" faz parte desta sequência de que estás a falar, mas por exemplo, o "hotel do Luizinho", já faz parte doutra sequência, q na BD será necessário o "exterior"... mas por exemplo o "bordel" existe como objecto, mas não tem "cenas" exteriores, e então neste caso vai de encontro aquilo q estás a dizer... ou seja, o "bordel" existe como "objecto", mas não vou mexer nele.

POUPAR TEMPO?!...    Não deixas de ter razão, no caso do "Casino", só a "frente" e a "fachada da direita" serão necessárias para a animação, assim sendo não era preciso fazer o "sheets", nem das "trazeiras" nem da "fachada da esquerda"!

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#85 2013-08-27 17:42:07

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Re: aura mecânica

aura in progress...

http://youtu.be/WkMcWzfsZN4

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#86 2013-08-28 15:18:15

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Re: aura mecânica

Excelente!
Esta Madre em movimento ainda mete mais impressão que na bd hehe.

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#87 2013-09-01 17:51:49

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Re: aura mecânica

@SlykDrako - Obrigado

aura in progress...
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#88 2013-09-11 03:08:33

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...
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#89 2013-09-15 15:08:13

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Agora fiquei com uma dúvida... vai haver vozes ou vai ficar tudo com texto?

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#90 2013-09-15 16:22:33

joaocesario
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Re: aura mecânica

@SlykDrako - o texto no "Clip" pode ser uma opção...

há partida, o texto está posicionado, onde entrará a voz... e só isso.

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#91 2013-09-28 06:02:21

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...

537039_401846139938164_290047266_n.jpg

Última edição por joaocesario (2013-10-18 02:09:46)

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#92 2013-09-29 01:30:05

SlykDrako
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Re: aura mecânica

Estou a gostar do progresso que está a ter smile
A animação ainda precisa de uns retoques, mas isso com o tempo vai tudo ao sítio wink

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#93 2013-10-05 23:52:54

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...

1384289_405026652953446_2064030972_n.jpg


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#94 2013-10-11 19:48:21

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...

1376403_407796436009801_43576787_n.jpg

actualização de animação...

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#95 2013-10-11 20:41:04

pexon
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Re: aura mecânica

puxa!


Sou apenas mais um em um milhão!

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#96 2013-10-13 00:13:20

joaocesario
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Re: aura mecânica

Obrigado @pexon, vou tomar isso como um elogio!

aura in progress...

Espectacular Modelação e Rig do Transmutador, feita por SlykDrako - Rui Teixeira - Obrigado @SlykDrako!
1381837_408534392602672_1334027503_n.jpg

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#97 2013-10-13 15:54:23

zeroshift
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Re: aura mecânica

A ultima animação ficou bastante boa, só o inicio(0:00~0:04), é que talvez não transmita muita noção de movimento porque a personagem vem praticamente a direito em relação a câmara e está um pouco longe, mas de resto gosto bastante da maneira como se move a personagem.

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#98 2013-10-18 02:12:19

joaocesario
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Re: aura mecânica

aura in progress...

1393270_411418722314239_984122199_n.jpg

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#99 2013-10-18 21:54:42

Tintasmen
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Re: aura mecânica

Está com bom aspeto! E está a ir a todo o vapor smile também gostava de ter mais tempo para os meus trabalhos...


Com o Blender até fa fume!

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#100 2013-10-19 21:50:36

SlykDrako
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Re: aura mecânica

O transmutador em acção, fantástico smile
Estás a fazer um óptimo trabalho, parabéns wink

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