Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português
Você não está autenticado.
Encontrei um pack gigante de 2500 animações gratuitas em formato Bvh no qual quero partilhar.
https://sites.google.com/a/cgspeed.com/ … conversion
Bvh gratuito para vizualizar as tuas 2500 animações antes de importares para a tua persoangem.
http://www.bvhacker.com/
Deixo um tutorial de como colocar essas animações na tua personagem.
http://www.youtube.com/watch?v=AzYotTZV … 4-overview
Última edição por Tintasmen (2014-01-25 16:51:12)
Com o Blender até fa fume!
Offline
Obrigado Rogper, só para terem uma ideia , deixo aqui a lista completa de todas as animações
Com o Blender até fa fume!
Offline
Obrigado Tintasmen, de certeza que dará muito jeito no futuro.
Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4
Offline
Alguém conhece um bom tutorial que mostre como se adapta uma animação bvh para uma personagem criada por nós, tenho visto alguns mas a minhas personagem fica sempre defeitousa na animação...
Com o Blender até fa fume!
Offline
Excelente achado Tintasmen, dá muito jeito!
Agora essa de adaptar o BVH as dimensões das personagens, parece ser tricky, ainda me lembro no Metal Gear Solid 2 da Playstation 2, que podia-se trocar os modelos das cutscenes mas manter as animações da personagem original, como os ossos eram mais curtos ou mais longos que os originais, as rotações deixavam de fazer sentido em alguns casos, era hilariante
Mas, algumas pesquisas na google com "Adapt BVH to character dimensions" parece dar alguns resultados uteis, e.g: http://blenderartists.org/forum/archive … 14779.html
Offline
Obrigado Zeroshift! Vou dar uma vista de olhos, eu tenho andado a fazer várias técnicas, e a única que ficou com melhores resultados foi importar o bvh, e colocar a armadura desse bvh na personagem em si, só que tenho receio de não ser talvez o mais prático ou o mais recomendado não sei
Com o Blender até fa fume!
Offline
Aqui está encontrei a técnica mais simples e com melhores resultados !!! Tou mesmo feliz XD lol, já á três dias que via animações defeituosas e agora está tudo operacional X). Quem quiser depois usar está aqui neste video. Basicamente era aquilo que tava a fazer com animação bvh fazer rig á personagem e depois basta noutro blend file colocar outra animação so com armadura e fazer append ao blend file, depois é só escolher as animações-
Parte1
Parte2
Última edição por Tintasmen (2014-01-29 18:16:40)
Com o Blender até fa fume!
Offline
Muito obrigado , eu criei o meu primeiro boneco e estou no exacto momento de movimentar os bones e sinceramente não percebo ainda como se faz o boneco move-se em rotação em vez de para onde quero certamente estas animações me ajudem.
Obrigado.
Offline