Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2014-03-06 21:24:23

Extruderman
Membro
Registado: 2014-03-06

Adicionar texto em um arquivo stl

Ola! Estou com uma grande duvida no blender na hora de adicionar texto a um arquivo stl para depois imprimir na impressora 3d,eu segui esse tutorial aqui do youtube :  http://youtu.be/aLA1v6LENCM  mas  quando chegar na parte do check manifold que é no 2:53 do video eu não consigo terminar o processo do texto no stl e eu exporto mas quando vou imprimir  mando o arquivo para o programa repetier e la diz q o arquivo não esta bom ,e quando vou imprimir  no caso a case de um  iphone sai com um tamanho reduzido e não aparece o texto que criei na case do iphone no blender,alguem pode me ajudar nesse caso e dizer onde estou errando na parte do check manifold?

#2 2014-03-08 18:13:15

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Adicionar texto em um arquivo stl

Nunca fiz nada para imprimir, por isso não sei se te posso ajudar em algo, para complicar não tenho esse ficheiro stl e no vídeo não diz onde se pode fazer o download (se é que se pode).
Num teste rápido que fiz não me deu nenhum erro a exportar nem no manifold.
Pergunto-me se será do tipo de letra que usaste!? Aplicaste o modificador boolean?

#3 2014-03-09 03:35:15

Extruderman
Membro

SlykDrako escreveu:

Nunca fiz nada para imprimir, por isso não sei se te posso ajudar em algo, para complicar não tenho esse ficheiro stl e no vídeo não diz onde se pode fazer o download (se é que se pode).
Num teste rápido que fiz não me deu nenhum erro a exportar nem no manifold.
Pergunto-me se será do tipo de letra que usaste!? Aplicaste o modificador boolean?

O ficheio stl é do thingiverse uma case de iphone 5,sim apliquei o boolean mas quando chega na parte do check manifolde e mudar o edge eu não sei onde se encontra essa opção a unica que encontrei foi selecionar o objeto com a letra ”A" dai pra frente não encontrei os comandos,tentei com 4 tipos de fonte as 3 primeiras dava imperfeiçao ao aplicar o boolean então testei novamente com a fonte original que o blender sugeria mas na bendita parte do check manifold não encontrei os comandos na interface di programa.

#4 2014-03-09 03:37:03

Extruderman
Membro

O minha grande duvida é como encontrar esses comando no blender,o chek manifolde e mudar edge como indicam no tutorial no youtube!

#5 2014-03-18 19:53:24

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Desculpa por ter demorado tanto tempo em responder...
Quando não sabes onde está um comando podes usar a barra de espaços para o procurar. O atalho para check manifold é Shift+Ctrl+Alt+M, estando no modo de edição. Isso do edge parece-me que no vídeo fala em desseleccionar tudo, tecla A, ou se calhar é outra coisa que não percebi bem tongue

Rodapé do site