Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2014-03-20 19:57:09

Geryare
Membro
Registado: 2014-03-20
Mensagens: 1

Modelar personagem

Como modelar hatsune miku?

Offline

#2 2014-03-21 11:27:03

Phibes
Membro
De: Aveiro
Registado: 2013-03-22
Mensagens: 11
Website

Re: Modelar personagem

uma pequena pesquisa num motor de busca do teu agrado ( duckduckgo, google, etc etc ) e vais encontrar "milhões" de tutoriais. uma vantagem de usar software livre são as grandes comunidades.
de qlqr das formas, e em apenas 5 segundos, encontrei este link

o resto do trabalho tem de ser teu

j a agora, e por causa da pergunta que colocaste, leva me a pensar que és muito novo na modelação. por isso não deves meter a carroça a frente dos bois. começa primeiro por perceber como se modelam coisas simples e as melhores estratégias. quando dominares razoavelmente bem a modelação, podes criar o que tu quiseres sem teres de ver tutoriais de como modelar certo personagem. os princípios são sempre os mesmos

força nisso!!!

Última edição por Phibes (2014-03-21 11:28:04)

Offline

#3 2014-03-22 00:05:42

zeroshift
Moderator
De: Palmela
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 296

Re: Modelar personagem

Em geral a modelação de personagens não realistas, anime/manga em concreto, partem como base a modelação da estrutura humana.

Se consultares livros das series "How to draw Manga", a maior parte do material que te mostram é sobre corpos humanos normais, com um apêndice pequeno de 2 folhas a dizer quais são as alterações adicionais a ter em conta para desenhar manga.

Se estás a começar, começa por tentar aprender a modelar corpos humanos normais.

Para referência, no Blender Swap existem muitos modelos de anime/manga, sendo este um dos melhores que é MaidSan do FEDB: http://www.blendswap.com/blends/view/3926, podes descarregar e ver a malha para aprender.

Alguns pontos adicionais que acrescento, é que, nem tudo o que apresentado em manga e anime convencional é possível de passar para 3D, existem limitações e uma bastante óbvia é a forma da cara, o Phibes mostra um video em que acontece exactamente esse problema.

O rosto em 3D normalmente tem de ser mais achatado, porque a blue-print da face de lado só é valida quando se desenha em 2D e em 3D depois destrói tanto o sombreamento como a forma geral, ficando mesmo muito estranho.

O modelo da miku 3D da miku existe na internet por todo lado, é facil de encontrar com o google.

Existe também as figuras da goodsmile que são excelentes referências, mas quando chegam ao nosso mercado tem um preço 2.5x superior: http://www.goodsmile.info/en/product/39 … u+2+0.html

Offline

#4 2014-03-23 22:50:39

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 579
Website

Re: Modelar personagem

Fica aqui mais uma série de vídeos que talvez te ajudem Blender Anime Character Modeling Tutorial

Offline

Rodapé do site