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#1 2014-04-05 22:21:48

ricaxe
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Bilbo Mini

Olá Pessoal ando desaparecido mas decidi mostrar um projecto do qual ainda estou a trabalhar mas esta parte da linha já foi divulgada publicamente a uns meses atrás.
É um marco do lixo desenvolvido para a TNL este foi desenvolvido em parceria com o Edgar Morais (designer industrial) e Bruno Martins (designer gráfico). Este foi modelado em programa paramétrico e exportado para blender.

Este marco tem aproximadamente 85 peças que foram projectadas ao pormenor para a sua execução, demorei cerca de 1 mês para o modelar, fazer desenhos construtivos e 4 dias para o renderizar já com concepção dos shaders  e iluminação no cycles, com compositor de separação de sombras.

Bilbo Imagens TNL
TNL_site_oficial

01_bilbo.jpg
02_bilbo.jpg
03_bilbo.jpg
04_bilbo.jpg
05_bilbo.jpg

PS: eles têm uma folha actualizada... Bilbo_monofolha

Última edição por ricaxe (2014-04-05 22:24:26)


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#2 2014-04-06 18:45:42

Tintasmen
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Re: Bilbo Mini

Muito bom Ricaxe! Gostei imenso dos detalhes , está muito bom mesmo.


Com o Blender até fa fume!

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#3 2014-04-06 21:37:33

Utopia780
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Re: Bilbo Mini

Bem-vindo de volta sr. Ricaxe!! Há quanto tempo..

Sabe bem ver algo que é modelado exactamente como o objecto real. Até dá para perceber como o objecto é produzido através do modelo. A quinagem do metal está perfeita! Muito bom trabalho Ricaxe! Os detalhes estão fantásticos!

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#4 2014-04-06 22:21:05

ricaxe
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Re: Bilbo Mini

Sim mas leva muito gimp... Sabes bem que as quinagem têm juntas e essas juntas vieram com o modelo não estive a tapa-las... em gimp com o clone tool e esta a andar de mota :d


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#5 2014-04-07 00:18:46

dodi280
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Re: Bilbo Mini

Muito bom Ricaxe, quem sabe, sabe tongue

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#6 2014-04-07 00:36:19

Utopia780
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Re: Bilbo Mini

ricaxe escreveu:

em gimp com o clone tool e esta a andar de mota :d

ehehe.. O que conta é o resultado final.

Como se costuma dizer: em CG se não estás a fazer batota, estás a fazer mal!

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#7 2014-04-07 12:26:03

Tintasmen
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Re: Bilbo Mini

Gostei desse ponto de vista Utopia XD


Com o Blender até fa fume!

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#8 2014-04-08 11:42:28

ricaxe
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Re: Bilbo Mini

O mais difícil e mesmo os uns que tem que ser a martelo..

ups UV's

Última edição por ricaxe (2014-04-08 21:56:05)


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#9 2014-04-08 14:00:04

Utopia780
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Re: Bilbo Mini

Nada que umas marretadas não resolvam!! smile

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#10 2014-05-05 14:10:16

sergio
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Re: Bilbo Mini

gosto muito do anisotropic

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#11 2014-05-08 18:30:16

José
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Re: Bilbo Mini

Está muito fixe o conceito, mas esclareces-me uma coisa Ricaxe ? nalgumas imagens as laterais parecem ter triangulações visíveis a intersectar a parafusaria, é propositado ? ou é decoração ?
Que soft paramétrico usast ? Inventor ?

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#12 2014-05-11 20:12:27

ricaxe
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Re: Bilbo Mini

2014-05-08 17:30:16


Não percebo que parafusos falas... Explicate melhor


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#13 2014-05-13 18:45:18

José
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Re: Bilbo Mini

Refiro-me a isto:

Teste.jpg

Há uma diferença com triangulação perto dos parafusos que seguram as placas exteriores laterais.

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#14 2014-05-13 20:13:21

Utopia780
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Re: Bilbo Mini

hmmm.. Penso que sejam reflexos.
Essa superfície é de vidro.

Vê a 2ª imagem.

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#15 2014-05-14 00:13:08

ricaxe
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Re: Bilbo Mini

Utopia780 escreveu:

hmmm.. Penso que sejam reflexos.
Essa superfície é de vidro.

Vê a 2ª imagem.

Respondeste a resporta big_smile agora em projecto vai se fenolico... big_smile por causa de preço e por ser muito mais resistente.


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#16 2014-05-14 13:15:04

José
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Re: Bilbo Mini

ricaxe escreveu:

Respondeste a resporta big_smile agora em projecto vai se fenolico... big_smile por causa de preço e por ser muito mais resistente.

Atão queremos RENDERS!!! muitos renders!!!

de qualquer forma pareceu-me relevante.. as saídas dos softwares paramétricos nem sempre são muito limpas, e às vezes passam-nos algumas coisa ao lado, garanto que a ultima coisa que pensaria seriam reflexões...pareceu só estranho...

Afinal que software usas-te para criar as peças antes de injectares no blender ?

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