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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#1 2013-02-28 15:06:46

Tintasmen
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Still Here

481478_314960275285700_194015335_n.jpg

Still Here é um jogo indie de suspense, drama , plataformas e puzzle criado por mim.


Deixo o trailer do jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=kwJWUdPzHWE

Link do jogo:
http://bit.ly/UPXn3s

Última edição por Tintasmen (2013-02-28 15:15:06)


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#2 2013-02-28 16:51:05

Forion
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Re: Still Here

O trailer é bem tenso. big_smile Muito legal.

Assim que possível irei joga-lo.

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#3 2013-02-28 20:35:22

Tintasmen
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Re: Still Here

Obrigado Forion big_smile


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#4 2013-03-03 20:38:36

Tintasmen
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Re: Still Here

Para quem nunca teve oportunidade de jogar o jogo e quer ver o intro do jogo está aqui o link .

http://www.youtube.com/watch?v=YV0ZTiLdcNI


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#5 2013-03-04 16:17:36

SlykDrako
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Re: Still Here

Eu tentei jogá-lo num PC que tenho aqui com o windows (há que colocar uma versão para GNU/Linux wink ), mas era muito muito lento sad
O PC já é algo antigo, mas corre alguns jogos, relativamente recentes, sem muitos problemas. Será do próprio BGE que é pesado!?

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#6 2013-03-05 16:24:58

Tintasmen
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Re: Still Here

Para jogar este jogo é preciso um pc de média gama, os pcs antigos não correm nele :S talvez por falta de optimização ou bem uso do bge ...


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#7 2013-03-05 21:10:46

Forion
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Re: Still Here

Eu ia falar sobre isso.

A BGE não vem pré programada, e por isso vem com várias opções ativas que pesam e são desnecessárias. Por isso é preciso de um certo conhecimento na BGE para conseguir fazer um jogo mais leve e bem optimizado.

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#8 2013-03-06 19:50:50

Tintasmen
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Re: Still Here

Foion se conheceres alguns tutoriais para optimizar o jogo depois manda os links smile


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#9 2013-07-16 19:24:48

gabrielnune
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Re: Still Here

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOMMMMMMMM ,Trailer bom demais , musica maravilhosa !
Parabéns pelo o projeto. A minha única critica é porque não consegui dar save-game no jogo ,você tinha que colocar esse sistema... enfim... Fora isso o jogo ta nota 10 *-*

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#10 2014-01-14 12:50:12

Tintasmen
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Re: Still Here

Obrigado Gabriel!! Tenho pena só de ter visto o teu comentário agora !  sad
Infelizmente não sabia colocar o sistema de save-game mas o próximo jogo que fizer prometo que terá smile


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#11 2014-01-14 19:08:53

SlykDrako
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Re: Still Here

Tintasmen, existe a possibilidade de partilhares os ficheiros do jogo? Já há algum tempo que te ando para pedir isto, mas tenho-me esquecido tongue
Nunca consegui jogar porque o jogo era muito pesado para os PCs que tenho, e gostava de ver se conseguia optimizar de alguma forma o jogo.

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#12 2014-01-14 21:42:57

Tintasmen
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Re: Still Here

Sim tenho os ficheiros vou ver se os uploado no mediafire depois envio -te o link smile

https://www.dropbox.com/s/qb74labx20fyz … 20File.rar

Depois diz me alguma coisa se conseguiste fazer download.

Última edição por Tintasmen (2014-01-14 21:49:53)


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#13 2014-01-14 22:06:52

SlykDrako
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Re: Still Here

Sim, consegui fazer o download, obrigado!
Assim que possa dou-lhe uma vista de olhos e digo-te algo wink

PS: é o maior ficheiro .blend que já vi hehe

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#14 2014-01-15 00:42:09

Tintasmen
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Re: Still Here

ehe ok smile Sim o ficheiro é grande tongue


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#15 2014-01-15 17:31:40

SlykDrako
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Re: Still Here

Já lhe pude dar uma vista de olhos...
Não estava a conseguir fazer nada porque o blender pedia-me logo 2 GB de RAM (o meu portátil tem apenas 2 GB tongue ), o que tornava tudo muito lento. Separei as imagem do ficheiro e a coisa melhorou bastante, agora só pede uns 400 MB smile

Fazendo uma análise rápida ao primeiro nível reparei que, tens lá um carro que tem quase 400 mil polígonos, o que é muito para este tipo de jogos.
Estás a usar o objecto de texto, esses objectos não estão nada optimizados. Poderias usar ou texturas ou limpar esses objectos, torná-los mais simples.
O ideal seria ter cada nível num ficheiro separado, mas não sei se isso é possível no blender. Isto iria permitir usar menos memória. Em vez de carregar logo 2 GB iria usar apenas o necessário por cada nível, mas como disse não sei se isto é possível.

Vou tentar optimizar o primeiro nível. Se conseguir fazer alguma coisa digo-te wink

Mais uma vez obrigado pelo ficheiro smile

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#16 2014-01-16 02:10:28

Tintasmen
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Re: Still Here

Obrigado SlykDrako ! Sim é normal eu já sabia que estava muito mal optimizado, eu notava que o carro punha o jogo lento , o jogo tem muitos erros...


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#17 2014-01-16 23:55:58

SlykDrako
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Re: Still Here

É mais que normal cometer este tipo se erros no início wink
Por enquanto estou a recriar o carro. De momento vai com cerca de 3000 triângulos, creio que não superará os 10 mil quanto estiver terminado. Falta-me fazer um interior básico e pouco mais.
Depois disto, vou dar uma vista de olhos ao cenário e ver o que se pode melhorar.

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#18 2014-01-17 02:18:50

Tintasmen
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Re: Still Here

Awesome, agradeço  tudo slykdrako, mas se veres que isso te dá  muito trabalho não percas tempo. Eu ando agora a estudar a optimizar por isso como se diz a Roma não foi feita toda num dia smile


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#19 2014-02-01 12:32:10

SlykDrako
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Re: Still Here

Infelizmente não vou poder fazer os testes que queria fazer.
Deixo-te aqui o carro por se quiseres usá-lo em algum lado. Tem um material muito básico já que no meu portátil não funciona o GLSL. Também não me foi possível fazer um interior.
Titulo

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#20 2014-02-01 16:26:40

Tintasmen
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Re: Still Here

Ficou com excelente aspeto Slykdrako! Vai-me ajudar a ter uma ideia geral da topologia para modelar para o próximo jogo smile


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#21 2014-06-20 15:58:39

victor BGE
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Re: Still Here

Que daora teu jogo, parabens!

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#22 2014-06-21 02:50:50

Tintasmen
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Re: Still Here

Obrigado Vitor! Fico á espera tb de jogos teus wink


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#23 2014-06-27 11:58:49

Tintasmen
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Re: Still Here

Decidi fazer um gameplay total do jogo para quem não teve oportunidade de o jogar, ao total são 18 min, espero que gostem ! smile


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#24 2014-06-27 12:59:51

Utopia780
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Re: Still Here

..e foram 18 minutos muito bem passados!

Foi uma boa ideia teres feito este video.

Gostei muito da introdução.

A minha parte favorita é o nível "terreno" em que parece que o tempo parou no momento em que o personagem morreu. Achei muito criativo.

O que gostei menos foi que não se percebe bem qual é o objectivo, ou seja, não percebi logo porquê que o personagem tinha que percorrer os níveis. Acho que se no fim de cada nível ganhasses uma foto ou outra recordação da namorada iria ajudar a perceber. No entanto tudo fica claro quando chegas ao fim e está a namorada à espera. Ai percebe-se que todo o caminho foi feito para voltar a estar com ela.

O fim foi surpreendente e também muito bem conseguido.

No geral, é um jogo com história e isso é muuuuuuito importante.

Parabéns pelo resultado e por teres chegado ao fim, por teres este produto acabado. Foi o primeiro?

A música também está muito bem adequada.

Bom trabalho Tintasmen! Parabéns!

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#25 2014-06-27 14:10:01

Tintasmen
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Re: Still Here

Utopia780 escreveu:

..e foram 18 minutos muito bem passados!

Foi uma boa ideia teres feito este video.

Gostei muito da introdução.

A minha parte favorita é o nível "terreno" em que parece que o tempo parou no momento em que o personagem morreu. Achei muito criativo.

O que gostei menos foi que não se percebe bem qual é o objectivo, ou seja, não percebi logo porquê que o personagem tinha que percorrer os níveis. Acho que se no fim de cada nível ganhasses uma foto ou outra recordação da namorada iria ajudar a perceber. No entanto tudo fica claro quando chegas ao fim e está a namorada à espera. Ai percebe-se que todo o caminho foi feito para voltar a estar com ela.

O fim foi surpreendente e também muito bem conseguido.

No geral, é um jogo com história e isso é muuuuuuito importante.

Parabéns pelo resultado e por teres chegado ao fim, por teres este produto acabado. Foi o primeiro?

A música também está muito bem adequada.

Bom trabalho Tintasmen! Parabéns!

Muito obrigado Utopia pelo teu feedback tão completo! O jogo tem muitos defeitos devido a ser o primeiro jogo que fiz foi um grande passo mas acho que ao ter acabado foi muito bom. Este foi o primeiro jogo 3d, mas já tinha feito outro em 2d, na qual tb irei partilhar aqui no forum.


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