Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2013-03-01 22:51:08

MAR71N
Membro
De: Pombal
Registado: 2013-02-24
Website

PROBLENDER - Comissão de Tradução do Blender (CTB)

Somos uma equipa pequena (4 indivíduos) que está a traduzir o Blender.
Cada um de nós tem uma vida para além do Blender, por isso não estamos sempre os quatro envolvidos na tradução.
Venho perguntar de existe alguém com um pouco de tempo disponível para nos ajudar. Se formos muitos e todos usarmos trinta minutos por dia a traduzir, torna o "fardo" mais leve para todos.

Brevemente disponibilizarei uma tradução recente para ser usada e forma de a substitui pela que vem no ficheiro original. wink

Última edição por MAR71N (2013-03-03 17:32:23)

» Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e não lreta por lerta «

#2 2013-03-05 13:37:59

ricaxe
Membro
De: porto
Website

Re: PROBLENDER - Comissão de Tradução do Blender (CTB)

Muito boa Iniciativa, é importante os membros da associação pertencerem aos grupos de trabalho, quando passar isto da conferencia com certeza vou pertencer a um dos grupos que nos decidirmos criar ... um forte abraço a todos .

Quero Renders Muitos renders

#3 2013-03-05 15:34:10

costa863
Membro
De: Lisboa

Boa tarde

Não me importo de contribuir para a tradução. So necessito que indiquem o ficheiro de texto para tradução bem como alguns termos tecnicos que deverei seguir.

costa863"ARROBA"gmail.com

Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!

#4 2013-03-06 22:01:21

MAR71N
Membro
Website

@ costa863 - Bem vindo à equipa, aguarda por um email meu com informações para começares a ajudar nas traduções.

O "horário de trabalho" é:
- de terça à noite (+ ou - 21H00) até sábado da parte da manha (+ ou - 14H00). Fora deste "timing" não há traduções.
Necessitas de:
- Firefox ou Chrome instalado. Funciona perfeitamente nestes "browseres". Eu uso firefox.

Em termos rápidos funciona assim:
- terças à noite, envio um email para todos os tradutores que já está disponível o ficheiro para tradução;
- quando tiveres tempo acedes à STOL (Sistema de Traduções On-Line - criado, desenvolvido, aperfeiçoado pelo SlykDrako wink ) e começas a traduzir ao teu ritmo;
- sábado à tarde eu envio um email a avisar que terminou a tradução.
Pelo meio ou vou validando as sugestões de tradução que vais apresentando, assim no sábado já está tudo pronto.

A STOL permite diversas funcionalidades e está sempre a receber melhorias. Trabalho incansável do SlykDrako. cool

Última edição por MAR71N (2013-03-06 23:04:32)

#5 2013-03-06 22:43:13

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Website

bem vindo à equipa de tradutores costa863 smile

Se encontrares algum problema com o STOL ou tiveres sugestões para o melhorar, podes entrar em contacto comigo em slykdrako[arroba]gmail[ponto]com.

PS: Algumas coisas ainda não estão implementadas, como substituir palavras, mas com os filtros e tarefas é fácil fazer isso.

Última edição por SlykDrako (2013-03-06 22:47:21)

#6 2013-03-07 01:54:46

ricaxe
Membro
De: porto
Website

Isto é que é profissionalismo big_smile

Quero Renders Muitos renders

#7 2013-03-07 09:47:28

costa863
Membro
De: Lisboa

ok
well received and compreendido. big_smile

Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!

#8 2013-04-12 21:20:25

MAR71N
Membro
Website

Venho informar que esta comissão vai deixar de ser minha responsabilidade (e ser extinta se não aparecer ninguém para tomar a responsabilidade) por razões pessoais.

A tradução estava a "roubar-me" muito tempo. Já estava a passar mais tempo a traduzir do que a modelar no Blender. E a família estava a ficar para segundo plano. Por isso vou deixar a responsabilidade sobre a tradução.
Se a comissão se manter podem contar com a minha ajuda (conforme a disponibilidade, que é pouca) para traduzir.

Se alguém quiser assumir, faz o favor de entrar em contacto comigo para eu dar-lhe as diretivas sobre os procedimentos para entregar as traduções.

sad

Rodapé do site