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#1 2014-06-24 01:13:53

Shanks
Membro
Registado: 2014-06-23
Mensagens: 9

Como adicionar Mirror apenas na área selecionada.

Olá pessoal sou iniciante no Blender e gostaria de saber como utilizar a ferramenta Mirror apenas na área selecionada, fiz uma mão e quando ativo está modificação o corpo inteiro do boneco é modificado, sendo que gostaria que apenas a mão fosse modificada. Desde já obrigado.

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#2 2014-06-24 01:34:47

Utopia780
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 814
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Re: Como adicionar Mirror apenas na área selecionada.

Boas Shanks!

O mirror modifier espelha sempre todo o objecto.

A opção ideal é apagares metade de todo o personagem. Com esta opção tens a vantagem de só te preocupares com metade do modelo.

Se por alguma razão não quiseres trabalhar só com metade do personagem, podes seleccionar a mão (e outras partes que queiras espelhar), fazer Shift+D para duplicar a mão. De imediato carrega em Esc ou faz click direito para que a malha duplicada não se mova do seu local original.
Agora faz S (scale), X (para fazer scale apenas no eixo X) e -1. Ao fazeres um scale negativo estás a inverter o objecto. Com o valor -1 consegues o espelho do objecto.

Muito importante: o teu "pivot" tem que ser o 3D cursor. Na barra por baixo do 3D view tens o menu, o dropdown para mudares o modo (object, edit, etc..), o dropdown para mudares o display do viewport (wire, solid, etc..) e de seguida tens um dropdown para mudares o pivot. Clica ai e muda para 3D cursor.

Se quiseres começa um novo thread na secção "em progresso". É sempre bom ver um projecto a ganhar forma e até é mais fácil ajudar quando há imagens para vermos o que se passa.

Força!

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#3 2014-06-24 08:50:04

jnascimento
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 327

Re: Como adicionar Mirror apenas na área selecionada.

Olá, podes sempre separar a mão do resto do corpo(selecionas as faces da mão e clicar "p"(separate selection) e aplicar um mirror. No fim, voltas a juntar os 2 objectos (ctrl + j)


Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

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#4 2014-06-24 11:21:19

Bol31a
Membro
De: Coimbra xD
Registado: 2014-02-11
Mensagens: 129

Re: Como adicionar Mirror apenas na área selecionada.

Penso que se quiseres tambem controlar um pouco melhor esse modificador, podes mover o ponto de origem. uma maneira facil será selecionares um vertice no extremo da mao onde queres aplicar o mirror, Shift+S  "Cursor to Selected", e depois em modo de objecto selecionas a mao, Crtl+Shift+Alt+C  "Origin to 3D Cursor".   Assim quando criar o mirror ele vais ser aplicado nesse ponto de origem.

Última edição por Bol31a (2014-06-24 11:22:11)


Antes estava confuso, agora nao sei.    VW Kombi xD

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#5 2014-06-26 01:23:41

Shanks
Membro
Registado: 2014-06-23
Mensagens: 9

Re: Como adicionar Mirror apenas na área selecionada.

Deu certo pessoal, obrigado pela ajuda de vocês!! smile

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