Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2014-09-21 15:52:09

diogomgf
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-10-05
Website

Procuro parceiro para projecto em Cycles

Boas a todos,

Este é o meu primeiro post aqui no forum por isso vou começar por me apresentar,
Tenho 21 anos e trabalho com o Blender regularmente há 2 anos. Conheci o software quando estava no terceiro ano da licenciatura de Audiovisual e Multimédia na ESCS em Lisboa.

Até agora ainda não desenvolvi quase nenhum projecto para o meu portefólio 3D, embora seja esta a área onde quero trabalhar no futuro (falta de formação artística fez com que eu levasse os últimos 2 anos a aprender os básicos de composição, iluminação etc...).

Em breve vou ter mais 1 ano de formação em animação 2D e 3D na Restart.

Agora que me sinto minimamente apto para começar a desenvolver trabalhos para incluir no meu portefólio gostaria de saber se alguém está interessado em participar num projecto de modelação e renderização em Cycles (pode até ser Toon shading). Este projecto é para ser levado com calma, com o objectivo de criar algo mais elaborado.

Procuro alguém com Skype e com capacidade para pensar um render OU uma pequena animação estruturada e que inclua as três fases de produção:

-Pré-Produção (sketch - não obrigatório).
   -Modelação, (Sculpt - não obrigatório),  Shading, UV unwrap, Texturização (com recurso a Photoshop ou outro editor), Iluminação.
   -Composição e pós-produção.

Como escrito em cima, este projecto seria algo progressivo.
Tendo em conta que eu estou a trabalhar e vou ter formação 3x por semana NÃO é para ser trabalhado TODOS os dias, mas sim para ser encarado como um processo de aprendizagem.

Obrigado e desculpem se coloquei este post no separador errado.

Interessados podem contactar por email: diogomgf@gmail.com ou responder aqui.

Diogo

Última edição por diogomgf (2014-09-21 16:00:14)

#2 2014-09-21 19:25:51

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Website

Re: Procuro parceiro para projecto em Cycles

Bem vindo ao fórum, Diogomgf,
2 anos regulares no Blender já é mais do que suficiente para desenvolver trabalhos.
Consegues decifrar qual a área neste universo tridimensional que pretendes seguir, exemplos:
arquitetura
design de produto
animação
video jogos
efeitos visuais.
etc.

Cada um aprende como quer e como pode mas acho que a net é o rei do aprendizado.
Penso que o software mais usado nesse curso da Restart é o Autodesk Maya, para quem esta habituado a usar o Blender é chato.
Como já sabes utilizar o Blender podes dispensar mais tempo para aprender a parte artística e teórica na área em que tu queres seguir.

Olha, vou te enviar o um email.

Rodapé do site