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#1 2014-11-21 23:23:07

domus
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Render Cycles

Boas!

Bem, tenho estado a perder algum tempo com a renderização no cycles e estou sempre com o mesmo problema!

quando faço render fica tudo cheio de pontos brancos e não sei como resolver...

E outra duvida é como fazer vidro e fazer texturas com transparência no cycles...

Alguem me pode ajudar?

O prazo de entrega do projeto aperta se e as dificuldades cada vez são maiores!!!

HELP ME!!!
105el3p.png

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#2 2014-11-22 15:59:08

sergio
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Re: Render Cycles

existe varias formas de resolver esse problema pode ser atravez do compositor.
Neste tutorial

Isto foi o que o Utopia disse me.

Utopia780 escreveu:

hmmm.. isso são pirilampos?

Tenta aumentar o tamanho das luzes. Se não resultar tenta o clamp indirect ou o filter glossy com 10 ou menor.


Ou então,  experimenta brincar com estes valores (esta no render tab).
uITHz1w.png

Última edição por sergio (2014-11-22 16:02:24)

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#3 2014-11-22 16:29:10

sergio
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Re: Render Cycles

domus escreveu:

Boas!
E outra duvida é como fazer vidro e fazer texturas com transparência no cycles...

Alguem me pode ajudar?

O prazo de entrega do projeto aperta se e as dificuldades cada vez são maiores!!!

HELP ME!!!
http://i58.tinypic.com/105el3p.png

Para fazeres vidro é só adicionares o shader glass BSDF ou refraction BSDF.
o resultado é um objecto com transparencia e refração (IOR).
exemplo
8u1nUUU.jpg

Se não queres refração utiliza o shader transparent BSDF.

Se queres controlar as partes transparentes e opacas podes adicionar uma textura a preto e branco.
O preto fica opaco e o branco transparente
exemplo
6BAB9TQ.jpg

Última edição por sergio (2014-11-22 16:46:09)

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#4 2014-11-22 19:28:18

domus
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Re: Render Cycles

Obrigado pessoal mais uma vez!

Se não fossem voçes estava bem tramado!

Abração!
Domus

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#5 2014-11-22 19:34:50

domus
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Re: Render Cycles

ha e ja agora... qual a melhor maneira de fazer um Ceu?
fazer uma esfera e por uma textura?

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#6 2014-11-22 22:14:51

MPorces
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Re: Render Cycles

Podes usar uma esfera, mas tb podes usar directamente o World que te deixa texturizar o background como quizeres. (no menu do node editor tens dois butões um ao lado do outro, um com um cubo e outro com um planeta. Se clicares no planeta, podes depois criar um background com um 'enviroment texture' para usar um HDRI, por exemplo)

Quanto aos pirilampos, depende muito de cada cena. Evitar causticas (e portanto fazer um mix de Glass para Transparent, com o IsShadowRay), aumentar o filter glossy, baixar os bounces ou minimizar a diferença entre o Max e o Min dos bounces, aumentar os samples, modificar as luzes... São algumas das soluções que podem resolver o problema.

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#7 2014-11-23 14:01:12

domus
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Re: Render Cycles

os pirilampos por agora nem são o preblema... era mesmo o noise mas ja consegui remover wink

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#8 2014-11-23 17:46:39

domus
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Re: Render Cycles

Alguem sabe como mapear uma textura a partir de uma imagem? tento com o gimp mas não bate certo...

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#9 2014-11-23 18:22:00

sergio
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Re: Render Cycles

já exprimentaste exportar os uvs do blender para o gimp?
l1n1lYJ.png
assim já tens uma referencia por onde comesar

já exprimentaste o project painting e o stencil

existem programas mais indicados para fazer esse tipo de trabalho.
Photoshop mais o addon Quixel suite
body paint 3d
mudbox
substance painter e substance designer.

Última edição por sergio (2014-11-23 18:27:04)

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#10 2014-11-23 18:56:49

domus
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Re: Render Cycles

OBRIGADO MAIS UMA VEZ! MUITO AGRADECIDO!

eu tenho usado tambem o crazybump para texturas realistas...

https://www.youtube.com/watch?v=W07H7xeUnGE

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#11 2014-11-23 19:28:43

sergio
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Re: Render Cycles

domus escreveu:

OBRIGADO MAIS UMA VEZ! MUITO AGRADECIDO!

eu tenho usado tambem o crazybump para texturas realistas...

https://www.youtube.com/watch?v=W07H7xeUnGE

Esse programa é bom, já agora conheces o Insane Bump é + ou - uma copia gratuita do crazy bump.
Isane Bump
Para quem usa linux ou windows vale a pena exprimentar.

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#12 2014-11-23 19:55:32

domus
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Re: Render Cycles

sergio escreveu:

Esse programa é bom, já agora conheces o Insane Bump é + ou - uma copia gratuita do crazy bump.
Isane Bump
Para quem usa linux ou windows vale a pena exprimentar.

é pena so haver pra windows e linux...

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#13 2014-11-23 20:26:10

domus
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Re: Render Cycles

isto esta a intrigar me -.-

adicionei um model que saquei online e esta cheio de grupos... como elimino tudo de uma vez?

dq0wpe.png

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#14 2014-11-23 23:41:05

sergio
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Re: Render Cycles

para eliminares os objectos agrupados basta clicares no simbolo (+) e eliminar o que esta em baixo

para desagropares(remover a hierarquia)
1º selecionas todos os objectos (A)
2º (Alt + P)
3º (Clear Parent)

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