Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2013-03-23 08:02:38

wann3000
Membro
Registado: 2013-02-26
Mensagens: 8

como meter o glossy mais branco?

eu meti glossy no meu objecto com cor(branco)mas não fico como eu queria http://postimg.org/image/ec1z567r9/
como eu fasso para meter mais branco se eu tenho ele todo para cima no maximo?

Offline

#2 2013-04-09 01:43:07

Utopia780
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 814
Website

Re: como meter o glossy mais branco?

O shader é só glossy?

À excepção dos metais, deves fazer sempre um mix de difuse e glossy.
Desta maneira já tens mais controlo sobre a cor. Um glossy branco reflete a cor dos objectos que estão em volta.
Acho que é isso que está a acontecer no teu caso.

Offline

#3 2013-04-09 14:29:59

jnascimento
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 327

Re: como meter o glossy mais branco?

Posso estar errado mas o bolo não fica totalmente branco devido a luz e á reflecção de luz de outros objectos(ex parede branca à volta do bolo).


Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

Offline

#4 2013-04-09 17:10:16

ricaxe
Membro
De: porto
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 243
Website

Re: como meter o glossy mais branco?

isso é uma questão de prosprodução vai ao gimp e mexe nos levels .. por favor....


Quero Renders Muitos renders

Offline

#5 2013-04-11 11:20:33

camara
Membro
Registado: 2013-02-25
Mensagens: 33

Re: como meter o glossy mais branco?

Tens sempre de perceber como o material é na realidade para depois tentar recriar num motor de render.
A capa desses bolos têm um aspecto algo plastico, mas um plastico baço sem muita reflexão e depois leval uma pincelada de glasse para lhe dar um brilho por cima.
Como o Utopia disse tens de fazer um mix de um difuse com a cor branca (que será a cor base do bolo, mas nunca uses o branco puro) com um glossy que te vai dar o teu reflexo baço. O roughness do difuse deixa a zero e o do glossy poe um valor de .08 (sempre afina o valor pois depende da cena) e o fac é um frenel de 1.3 (novamente experimenta os valores pois depende da iluminação).
Por fim faz um mix disso tudo com a pincelada glasse que um glossy que dará o brilho final.
Espero que a explicação não seja confusa.

Offline

Rodapé do site