Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2015-05-12 22:03:49

pazets
Membro
Registado: 2015-05-12

contar tempo de reação da detecção até a colisão

Prezados(as), boa tarde!

Preciso contar quanto tempo um personagem reage ao detectar um obejto, sendo que a contagem termina quando o personagem se colidir com o obj em questão.
O objetivo é verificar o tempo que um usuario leva para tomar uma decisão, a partir do momento em que um estimulo visual surge em seu raio de ação.
Pensei em usar um sensor Near (proximidade), mas se o usuario não reagir e forçar a colisão (bater no objeto) e este sair do raio de ação o tempo não é registrado.
Só registra o tempo se enquanto estiver no raio de ação do personagem houver a colisão.
Eu consigo detectar, mas não sei como iniciar este contador de tempo.
Outro problema é que podem surgir vários objetos, mas devo sempre registrar o tempo do objeto que sofreu a colisão. Ou seja, se vários objetos entrarem na área de ação, só irei registrar o tempo dos que foram eliminados e garantir que o tempo registrado seja referente a este.

Espero que eu tenha conseguido expor minha necessidade.
Obs.: uso o Blender 2.73a

Desde já agradeço a atenção de todos!

Att.,
pazets

#2 2015-05-17 10:15:15

zeroshift
Moderator
De: Palmela
Registado: 2013-02-24

Re: contar tempo de reação da detecção até a colisão

Olá

Desculpa a resposta demorada, para contar o tempo terás que recorrer a referência de tempo do computador via python que parece ser isto (quanto tempo passou desde 1970 em milisegundos):

import time
millis = int(round(time.time() * 1000))
print millis

Depois se estás a lidar com vários objectos talvez tenhas de fazer uma mapa com a identificação dos objetos que aparecem, guardando o nome e o instante de tempo em que aparecem, quando colidem é só procurar no mapa quando bateu e subtrair ao tempo atual. Posso não ter entendido bem o problema mas se ainda pudermos ajudar é só apitar.

Cumprimentos

Rodapé do site