Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2015-06-04 20:20:59

exhit
Membro
Registado: 2015-06-04

Viewer Nodes Render

Boas,

Eu tenho uma dúvida quanto a um funcionalidade do Blender

Quando estava a seguir um tutorial, que me mandou fazer lá umas maroscas no Nodes Viewer (em modo Composing Nodes), obtive um resultado bastante porreiro.

Acontece que ao tentar renderizar, renderiza o "antes" e não o "depois" de ter mexido nesses modo. Portanto, o resultado que queria renderizar era o que se vê no Viewer Node.

Já agora, era possível integrar esse resultado com o que estava antes (os dois projectos, o "antes" e o "depois" no mesmo ficheiro e na mesma animação sem perder atributos.

Em cima o "depois" e em baixo o "antes"
WTcCyqe.png

EDIT: Last but not the least, se alguém pudesse explicar para que serve estes 3 modos de Nodes e como podem ser aproveitados e realterados ou especificados só para certos objectos, agradecia. Obrigado smile

Obrigado e Cumprimentos.

Última edição por exhit (2015-06-04 20:33:36)

#2 2015-06-05 12:00:55

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Website

Re: Viewer Nodes Render

Olá, se tu queres rederizar o que está no Viewer node faz isto
IR651QO.png
sim tu podes integrar o resultado(fazer o antes e depois) basta trocares os nodes, e renderizar tudo de novo.

qual quer duvida diz.

Última edição por sergio (2015-06-05 12:18:08)

#3 2015-06-06 01:33:21

exhit
Membro
Registado: 2015-06-04

"LOL", era assim tão fácil tongue
Obrigado pela resposta Sérgio. Realmente não pensei para olhar um bocadinho.

1. Mas agora tenho outro problema (de mais difícil resolução) que já deves ter reparado: As arestas estão pixelizadas no Símbolo e no ecrã não iluminado. Como resolvo?
NOTA: Eu sei que é uma pergunta recorrente, mas eu já andei a brincar com os valores e não muda assim tanto a não ser tipo render samples 3000. E mesmo assim... Na print do post inicial tem lá (aberto) os menos que supostamente diminuem este tipo de erros. Que configurações sugeres? (Ou sugerem)

E vou refazer outra que estava perdida naquela mancha de texto:
2. como podem ser aproveitados e realterados (os nodes), especificamente para certos objectos?

Obrigado e Happy Modeling smile

Última edição por exhit (2015-06-06 01:56:27)

#4 2015-06-06 12:14:19

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Para o primeiro problema tenta aumentar os valores dos bounces (Diffuse, Glossy, Transmission).

Em resposta à tua segunda dúvida. Podes usar os grupos. Selecciona todos os nós que queres usar noutros objectos e carrega em CTRL+G.
Depois podes adicionar esse grupo como adicionas um qualquer outro node (na lista aparece-te Group). Para fazer alterações ao grupo carrega na tecla TAB.
De precisares de mais ajuda sobre os grupos de nós diz, talvez se possa explicar melhor o seu funcionamento.

Espero ter ajudado wink

Rodapé do site