Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2015-08-09 17:15:30

TP3D
Membro
Registado: 2015-08-09

Video, renderizar em que formato?

Boas, estou a fazer um video e para tal utilizei principalmente Blender, renderizei todos os frames de forma individual em .PNG e agora preciso de os colocar juntos, eu sei que é possivel agrupá-los utilizando o próprio Blender no entanto a maioria dos formatos que eu escolhia para o vídeo não eram aceites pelo editor de vídeo que eu uso (Vegas Pro 13), os únicos aceites ficam com uma qualidade bastante má após agrupar os frames pelo Blender, ficam com resolução mais baixa e/ou cores diferentes. Alguém que faça o mesmo (renderizar em Blender e depois colocar em algum editor de vídeo) diga qual o formato em que renderiza e em qual editor de vídeo faz as edições finais por favor.

#2 2015-08-10 22:23:39

zeroshift
Moderator
De: Palmela
Registado: 2013-02-24

Re: Video, renderizar em que formato?

Da pouca experiencia que tenho em edição de video com Adobe Premiere, tenho usado MJPEG, pouco buffering e um tamanho razoavelmente decente. Os frames de video individuais podem sem agrupados com o ffmpeg (AQUI) assim :
ffmpeg -framerate 30 -i input%03d.jpg -codec copy output.mkv
stackexchange

#3 2015-08-11 16:39:40

TP3D
Membro
Registado: 2015-08-09

zeroshift escreveu:

Da pouca experiencia que tenho em edição de video com Adobe Premiere, tenho usado MJPEG, pouco buffering e um tamanho razoavelmente decente. Os frames de video individuais podem sem agrupados com o ffmpeg (AQUI) assim :
ffmpeg -framerate 30 -i input%03d.jpg -codec copy output.mkv
stackexchange

Baixei isso e experimentei clicar em todos os .exe que tem lá e abria o cmd e logo em seguida fechava-o...Se for preciso alguns conhecimentos de programação para utilizar o que me mandaste vai ser dificil porque não percebo nada de programação...

#4 2015-08-11 22:52:14

zeroshift
Moderator
De: Palmela

Olá,

Creio que não deves estar a par da linha de comandos do windows, se fores ao search do windows, escreve "cmd" e tens acesso a linha de comandos, não quer dizer que seja para programadores, mas alguns programas não tem interface gráfica, o que assusta a primeira, mas o stackoverflow/stackexchange/google ajuda. Creio que há interfaces gráficas para o ffmpeg mas nunca usei.

Cumps,

#5 2015-09-14 11:53:46

renatogsousa
Membro
De: Vila do Conde
Website

Não costumo usar outros editores, mas quando exporto para fazer o upload para o youtube, exporto em MPEG - AVI PNG para ir sem compressão.
O vídeo fica com vários Gb/min, que torna muito difícil ver no PC, mas fica com boa qualidade no youtube.

Para ver no PC normalmente uso uma resolução menor para ver se ficou tudo ok.

Rodapé do site