Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2015-09-28 12:10:46

izac
Membro
Registado: 2015-09-25

Cubero - Episode 1 #Game

8Kv3C6i.png

NOME: Cubero - Episode 1

Integrantes: Izac Galdino (Por enquanto...) B)

HISTÓRIA:

A história do jogo passa em um planeta localizado em um sistema solar composto por três planetas Habitados. O nome do planeta em que se passa o Episode 1 é Quadrix. Cada planeta possui em seu interior um relíquia que mantém a harmonia naquele mundo. Ai que a trama se inicia. Depois de milênios de paz, que foi conseguida através de muitas guerras civis, interplanetárias e muito sangue derramado, um grande mal desconhecido surge.

O jogo tem uma trama que vai se desenrolando no decorrer da jogatina (os jogadores terão muitas surpresas cool ).

Quem está acostumado a jogar Tower Defense sabe que não controlamos um personagem, mas montamos uma grande estratégia afim de que possamos barrar os inimigos. Mas você irá incorporar um dos habitantes deste planeta, o nome dele dá nome ao jogo CUBERO. Ele lhe dará instruções e lhe acompanhará durante todo o jogo.

GÊNERO:

Estratégia, Top-Down Tower Defense 2D.

A plataforma almejada é o PC. (por enquanto):ohmy:

ALGUMAS IMAGENS:

Quadrix (não terminado):
2WwOwob.png?3

SCREENSHOTS:

Fase 1:
Yx9o2pg.png

A Turrent Level 1 a Level 2 mais a baixo:
EA81zl6.png?1

Concept:
sAVZKaF.png?1

Fiquem espertos proximos dias estarei postando mais algumas imagens e partes do desenvolvimento.
PS: todas as texturas foram criadas no Photoshop.

#2 2015-09-28 15:28:39

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Website

Re: Cubero - Episode 1 #Game

Acho interessante a ideia de incorporar um personagem.
Boa sorte com o projecto.

#3 2015-09-29 12:12:06

jnascimento
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-24

Parece fixe. Fico a aguardar smile

Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

#4 2015-09-29 14:15:17

izac
Membro

sergio escreveu:

Acho interessante a ideia de incorporar um personagem.
Boa sorte com o projecto.

Obrigado sergio, vai ficar legal, mesmo parecendo bem desafiador! smile

jnascimento escreveu:

Parece fixe. Fico a aguardar smile

Obrigado jnasicmento! smile

O processo de criação está lento porque boa parte do game são as texturas que levam bastantes tempo pra ser feitas por um perfeccionista como eu kkkkk. Mas estou trazendo alguns UPs do HUD do game (podem sofrer alterações). Estou afim de mostrar pra vocês como está a logica do game que está muito fluida, depois posto um vídeo...

Enfim, Imagens:

Concept:
vRTDapX.png

HUD terminado
L1R2K9m.jpg

#5 2015-09-30 13:47:52

izac
Membro

E ai povo do blender! big_smile Pessoal não estou postando muito aqui mais o processo do game está a todo vapor (quando me aparece tempo). A logica do jogo está indo muito bem. Pra mostrar isso segue a imagem mostrando a lista de códigos já criados
Segue:
acdTHCt.png

Só estou encontrando problemas em diminuir a quantidade de arquivos de código, existe problemas na lógica estar divida em tantos arquivos?

Obrigado e fiquem com Deus.

#6 2015-09-30 23:35:52

zeroshift
Moderator
De: Palmela

Não deve haver limite ou problemas com o número de scripts que usas, poderá ser mais um problema de organização, creio que podes usar variáveis globais no BGE ou nos objectos de contexto do jogo (logic.getCurrentController().owner), mas dai a essas variáveis serem classes com métodos é que não tenho a certeza, mas ajudava a organizar!

Força!

#7 2015-10-01 03:28:28

izac
Membro

zeroshift escreveu:

Não deve haver limite ou problemas com o número de scripts que usas, poderá ser mais um problema de organização, creio que podes usar variáveis globais no BGE ou nos objectos de contexto do jogo (logic.getCurrentController().owner), mas dai a essas variáveis serem classes com métodos é que não tenho a certeza, mas ajudava a organizar!

Força!

Terei força lol

Estou usando algumas variáveis globais já, estou pensando seriamente em criar classes que contenham essas variáveis e métodos para me organizar mais.

#8 2015-10-01 16:35:07

izac
Membro

Pessoal vídeo com algumas explicações sobre o game:

Qualquer coisa estou a esperar comentários big_smile

#9 2015-10-02 14:11:53

izac
Membro

E ai galerinha do Bender PT, estou trazendo algumas atualizações: a primeira é que juntei todos os sprites ou texturas da turrent em um só lugar, como eu fiz com o HUD.

AXJjVAZ.png

E também as mudanças que eu já tinha feito no HUD. Agora o botão de Adicionar fica verde quando eu posso adicionar alguma arma, e vermelho quando estou escolhendo qual arma colocar.

OiKY2vf.png

E quando a vida vai diminuindo o cristal vai quebrando:

efkQvqZ.png

#10 2015-10-02 14:58:51

zeroshift
Moderator

Não é comum, num programa de modelação 3D usar quase todos os elementos em 2D, o que pode ser um pouco chato com a ordem de desenho, algo que num motor de jogo 2D com camadas e controlo da ordem de desenho, resolvia isso facilmente, mas feito no Blender é de louvar, ter de ajustar todos os Z diferentes.

Não pensaste em usar as texturas que já tens em modelos de baixo relevo, depois até daria para usar sombras dinâmicas.

#11 2015-10-04 18:58:10

izac
Membro

Estou trazendo mais alguns UPS, pequenos mais de extrema importância! lol. Agora eu estou focando um pouco mais na lógica e a organização do projeto.

Algumas imagens da Gameplay:

O menu de adicionar foi totalmente mudado e remodelado fica verde quando estiver disponível para adicionar armas, e vermelho para cancelar e a cruz vira um X e o fundo muda de cor! Também foi implementado a contagem de Cristais (Dinheiro do jogo) a Turrent por enquanto custa 100 cristais big_smile.
BY8rZkb.png
63Mh1nO.png

Um concept do futuro menu que é para a escolha das armas (vai ser colocado no lugar do da primeira imagem).
nbMkMtV.png

#12 2015-10-05 20:43:47

izac
Membro

E ai pessoal do Blender PT. Por enquanto estou em um cruzamento difícil de escolher, vejam vocês mesmos:

JDpGAv9.png

Estava pensando em reformular algumas ideias do game, uma delas inclui passar ele em definitivo para 3D, até por questão de que poderei detalhar muito mais as coisas, principalmente o cenário (não me agradei dele muito em 2D).

Dicas e sugestões são muito bem vindas big_smile.

#13 2015-10-06 18:30:16

izac
Membro

E ai pessoal mais um UP, Turrent modeladas e Texturizadas, deu um pouco de trabalho porque não consegui reaproveitar nada das texturas que havia feito em 2d, só as cores lol.

Provavelmente eu esteja terminando a lógica do menu, e depois comece a modelar o cenario, enfim:

------UP------
1xcIxC6.png

#14 2015-10-07 19:38:57

izac
Membro

E ai galerinha tudo bem? estou trazendo um preview de como está ficando a mudança de 2D para 3D.

Base modelada:
5VCAkJZ.png

ScreenShoot com a implementação do Player andando pela cena...
CMFcZRI.png

Estou brigando um pouco com a iluminação e com as texturas mais está indo, consegui adaptar e melhorar a lógica do tracking do inimigo.
Meu PC é fraquinho não consigo nem usufruir de filtros ou sombras (ainda)... lol

O jeito antigo de comprar as armas não consegui adaptar ao 3d porque uso mouselook e o + fica no canto da tela, mais estou com algumas idéias.

Em breve estarei gravando mais um vídeo mostrando todos os UPS.

#15 2015-10-09 17:08:10

izac
Membro

E ai galerinha, estou sem tantos UPS hoje, perdi quase todo o progresso porque meu HD deu Pau mais consegui recuperar tudo, ufa... lol

-----UPS-----

WIP do Level 1, infelizmente ficou com muitos vértices, não sei se vou tentar diminuir pois não planejo o jogo somente para PCs fracos, mais vou tentar dar uma amenizada depois!

LEVEL1:
ncHRzvj.png

A lógica do jogo também está acelerada a 1000% kkkk.

O PAINEL, vai ser usado para escolher a arma. Ela vai aparecer em cima do campo quando for escolher a arma.
qZPh29r.png

#16 2015-10-11 00:14:18

zeroshift
Moderator

As texturas estão com bom aspecto, o desgaste das arestas dão o aspecto de metal fixe, estás a usar que resolução da textura por modelo?

#17 2015-10-12 14:07:27

izac
Membro

Boas pessoal big_smile. estou trazendo alguns concepts de coisas a serem feitas.

Portal:
ExIrtt9.jpg

Cubero, não finalizado, faltam os detalhes e mudar algumas coisas:
62pcYVY.jpg

#18 2015-10-12 17:49:22

izac
Membro

E ai pessoal estou deixando um prévia do Level 1 (Fase tutorial do game) não terminado, modelado e texturizado apenas com o Ambient Oclusion, logo mais estarei trazendo ele texturizado e depois terminado!

agCegBL.png

#19 2015-10-13 10:13:13

jnascimento
Membro
De: Coimbra

Estou cada vez mais a gostar do teu projecto, não só pelos modelos mas também pela dedicação e empenho que confesso que por vezes me falta. Parabéns e continua assim.

Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

#20 2015-10-13 12:40:13

izac
Membro

jnascimento escreveu:

Estou cada vez mais a gostar do teu projecto, não só pelos modelos mas também pela dedicação e empenho que confesso que por vezes me falta. Parabéns e continua assim.

Obrigado pela força manolo cool

Hoje acordei empolgado e estou trazendo essa UP do Level 1 onde vai se passar o tutorial do jogo! big_smile mecC29O.png

Algumas coisas estão sendo implementadas pouco a pouco, agora estou separando os arquivos, por exemplo o Level 1 esta em um arquivo separado, isso me da um pouco mais de ergonomia para trabalhar com a lógica e tirar um pouco do peso do jogo.

O sistema de escolha de armas está quase finalizado, falta-me apenas colocar as opções rsrs, porém quando vou escolher o local da arma aparece um cubo vermelho em cima do local que eu quero, Imagem abaixo:

oKfcWqc.png

Meu próximo passo será finalizar a escolha das armas e depois vou modelar os modelos que fiz no Conpets (Cubero e portal). big_smile

Última edição por izac (2015-10-13 12:43:07)

#21 2015-10-13 19:37:24

izac
Membro

Galerinha trazendo um "pequeno grande" UP, agora quando eu escolho um lugar para colocar a Turrent o painel de escolhas aparece e ele fica virado sempre você não importando pra onde você está indo!

Imagem: Aproveitei o Sprite da Turrent em 2d que usei anteriormente para ficar como escolha no painel.

uUxzQNt.png

#22 2015-10-14 12:40:31

izac
Membro

Pessoal esse vídeo foi gravado dia 6 desse mês e era pra ter saído no mesmo dia só que por incontestável preguiça não saiu big_smile.

Muitos atualizações já aconteceram, vou postar logo mais outro vídeo mais atual, mais por enquanto fiquem com esse:

#23 2015-10-14 12:41:21

izac
Membro

Pessoal esse vídeo foi gravado dia 6 desse mês e era pra ter saído no mesmo dia só que por incontestável preguiça não saiu big_smile.

Muitos atualizações já aconteceram, vou postar logo mais outro vídeo mais atual, mais por enquanto fiquem com esse:

#24 2015-10-15 14:54:14

izac
Membro

E ai pessoal, estou trazendo hoje alguns UPs. O primeiro é sobre esses "Efeitos" que acontecem quando adiciono alguma arma, aproveitei pra deixar um GIF da jogabilidade.

f5DVXFY.gif

Acho que vou dar uma mudada na paleta de cores desse efeito.

O outro é o personagem, que acho que vou dar umas alteradas, já foi modelado (Falta a mochila) e separado o UV:

vvxWree.png
pBfuP5L.png

Fiz algumas alterações na logica do jogo, agora para evoluir uma arma ela precisa ter um certo "XP" que é ganho matando inimigos.

#25 2015-10-15 14:54:36

izac
Membro

E ai pessoal, estou trazendo hoje alguns UPs. O primeiro é sobre esses "Efeitos" que acontecem quando adiciono alguma arma, aproveitei pra deixar um GIF da jogabilidade.

f5DVXFY.gif

Acho que vou dar uma mudada na paleta de cores desse efeito.

O outro é o personagem, que acho que vou dar umas alteradas, já foi modelado (Falta a mochila) e separado o UV:

vvxWree.png
pBfuP5L.png

Fiz algumas alterações na logica do jogo, agora para evoluir uma arma ela precisa ter um certo "XP" que é ganho matando inimigos.

Rodapé do site