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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#1 2013-03-27 08:50:01

SlykDrako
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Albert

Cá está a mascote da conferência criada pela Anabela Faria e convertida em 3D por mim smile

Download do ficheiro, no qual vai incluído uma versão em cycles e outra para o render interno. Tem um rig simples mas completamente funcional.

E aqui uns renders de exemplo (cabe dizer que a versão cycles demorou 3 horas e o render interno 4 minutos)
Albert

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#2 2013-03-27 10:47:46

rogper
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Re: Albert

E cum caneco yikes é uma diferença do caraças para pouca ou nenhuma diferença hmm

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#3 2013-03-27 12:27:11

dodi280
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Re: Albert

Realmente é uma grande diferença de tempo, para uma pouca diferença a nível de resultado final...

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#4 2013-03-27 15:20:30

renatogsousa
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Re: Albert

sim, a diferença de tempos de rendering não compensa a diferença no aspecto final.
Acredito no entanto que será por outro lado muito mais rápido preparar a cena, materiais e iluminação com o Cycles do que com o render interno.
Eventualmente para uma imagem poderá compensar, para animação nem por sombras.

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#5 2013-03-27 23:26:54

rogper
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Re: Albert

Os olhos no BI ficaram melhores e tudo XD

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#6 2013-03-28 00:45:05

Utopia780
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Re: Albert

???

Diferença pequena?? Devo estar a delirar! Podia jurar que a diferença é bastante grande. É claro que o tempo de render é abusivo mas isso mudará quando poder rodar em gpu.

Mas sem dúvida.. os olhos e a pele (sss?) estão melhores no internal mas o pelo do cycles.. até consigo sentir-lhe a textura!

Parabéns SlykDrako!!

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#7 2013-03-30 07:11:59

SlykDrako
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Re: Albert

Obrigado a todos smile

O sss do render interno ajudou a dar um melhor aspecto. No cycles inventei um bocado para tentar simular o sss, se repararem a orelha tem partes mais translucidas. Usei uma textura para determinar a quantidade de translucides, as técnicas de sss que encontrei não me convenciam. Assim que o sss esteja disponível para o cycles devo actualizar o boneco.
Quanto ao pêlo, acredito que com um pouco mais de trabalho conseguiria obter um resultado mais parecido à versão do cycles, neste caso limitei-me a usar a versão antiga que tinha feito para o concurso. Para este render apenas mudei a luz.
Um senão da versão do render interno são as sombras, o pêlo só emite sombras do tipo "buffer shadows", que só funciona em luzes de tipo spot e é bem mais complicado de obter um bom resultado.

Última edição por SlykDrako (2013-03-30 07:14:56)

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#8 2013-03-30 10:08:09

Utopia780
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Re: Albert

O Absorption shader do Blender Diplom parece-me a melhor alternativa ao SSS.. Bem.. SSS é SSS.. não há alternativas reais mas..
Está aqui um pequeno teste que fiz há uns tempos. Tem é que ter uma luz por trás para realçar as transparências.
Depois é só mixar um glossy com um fresnel como factor para continuar a ver as transparências mas com um gloss por cima

Absortion.png

EDIT: peço desculpa pelo tamanho excessivo da imagem!

EDIT 2: Tutorial do shader: http://www.blenderdiplom.com/index.php/ … -in-cycles

Última edição por Utopia780 (2013-03-30 10:12:39)

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#9 2013-03-30 10:10:04

Utopia780
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Re: Albert

Mais umas brincadeiras com o absorption:

BioShaders.png

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#10 2013-03-30 16:55:14

jnascimento
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Re: Albert

Está muito giro o macaco smile . Aproveitei o ficheiro para fazer um pouco de benchmark, se não se importares SlykDrako deixo aqui os meus tempos. Se preferires faço um tópico a parte.

BInternal: 1m40s
BCycles: 1h26m17s

hardware:
CPU: i7-3770K @ 4.3GHz OC
RAM: 8GB

Última edição por jnascimento (2013-03-31 02:16:53)


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#11 2013-04-06 23:09:50

jnascimento
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Re: Albert

Sly importaste que use o teu macaco numa composição para o concurso da cidade do Porto que termina amanha na PROBlender? Estava a pensar concorrer se conseguir que a composição fique fixe e caso consiga renderizar a imagem.


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#12 2013-04-08 19:19:29

rogper
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Re: Albert

smile Eu vi-te na conferência a construir uma cena com o Albert a Ler um livro, estava a ficar muito bom!

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#13 2013-04-08 20:37:59

ricaxe
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Re: Albert

Posso dizer-vos que foi o Vencedor !!!!!  Sortudo ...


Quero Renders Muitos renders

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#14 2013-04-09 14:33:07

jnascimento
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Re: Albert

Tenho de agradecer o prémio, prometo usar bem os conhecimentos que me disponibilizaram na forma de renders futuros, no entanto a estrela da minha composição e também a mascote da conferência é da autoria do SlykDrako, ele sim está de parabêns.


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