Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português
Você não está autenticado.
Páginas: 1
Bom dia
Estou com um problema, quero importar um ficheiro dxf para o blender e não consigo.
Agradecia uma ajuda se possível, estou a usar a ultima versão do Blender v.2.76.
Obrigado e cumprimentos, Joaquim
Viva,
Qual é o problema exactamente?
Fiz o download de um qq ficheiro da net e ativei este addon do blender e foi só fazer import:
Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4
Bom dia
O problema é:
Faço importar um desenho em formato dxf para o blender, e não aparece nada na janela do blender.
Não devia aparecer? Queria desenvolver o trabalho a partir do desenho em formato dxf.
Estou a fazer bem ou não?
Quanto ao addon do blender já activei e nada.
Cumprimentos
Não sei se há diferença mas estou a usar a versão anterior do Blender. Uma coisa que reparei no meu caso é que tive de fazer zoom out porque o modelo era muito grande
Obrigado pela ajuda.
O processo que demonstra é o que eu faço e não aparece nada.
Terá a ver com a escala? Não sei como resolver o caso.
É possível partilhar o ficheiro em causa? Outra sugestão é converter o ficheiro para outro formato
Última edição por jnascimento (2016-02-23 12:29:45)
Ou estou a usar uma versão incorreta ou acho que o ficheiro está corrompido. Não só não consegui abrir o ficheiro no blender como usei o viewer http://www.dxfviewer.com e não consegui abrir o ficheiro que enviaste
Última edição por jnascimento (2016-02-23 12:57:15)
Está o mistério resolvido.
Estava gravado em:
desenho binário R2000-2002 (*.dxf)
quando devia estar em:
desenho ASCII R2000-2002 (*.dxf)
Obrigado pela ajuda.
Já consegui importar para o Blender.
Boa noite!
Como importar um ficheiro para o Belender com " .max "?
Obrigado
Boas!
Directamente não dá para fazer isso.
O Allan Brito fez aqui um pequeno tutorial explicando como usar um serviço online para converter o .max para .obj. Dá-lhe uma vista de olhos a ver se funciona converter os ficheiros max sem o 3ds Max
Pessoalmente recomendo-te, caso tenhas o max ou conheças alguém que o tenha, que exportes o ficheiro para .obj, depois será fácil importá-lo no blender, ou a maioria de outro software 3D.
Espero ter ajudado!
Páginas: 1