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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#1 2013-03-28 01:50:15

rabock
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personagem

queria saber se está bom ou o que posso melhorar estava pensando em colocar em um jogo
croco.png

croco2.png

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#2 2013-03-28 10:25:36

jnascimento
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Re: personagem

Pessoalmente acho que está optimo , mas pode ser um pouco melhorado a nivel de topologia para nao ocorrer deformação nas texturas, ou seja não ficarem esticadas em alguns sitios e noutos encolhidas,  a melhoria de topologia pode igualmente tornar a animação mais fluida e com menos deformações.  Ex os ombros, cotovelos, joelhos e tornozelos não parecem ter divisoes suficientes, convem ter faces que ao serem dobradas nao deformem erradamente a mesh. Se não queres perder qualidade nem aumentar o número de vértices podes por exemplo retirar alguns edge loops da barriga.



http://www.crystalspace3d.org/mediawiki/images/b/b9/ArtistLimbDeformationForAnimation.gif


Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

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#3 2013-03-28 19:46:55

rabock
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Re: personagem

obrigado eu ainda não sabia sobre isso, sou iniciante, farei alguns ajustes e vou postar aqui
big_smile

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#4 2013-04-24 01:59:23

rabock
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Re: personagem

estou com problemas com o tempo porque agora eu estou estudando e trabalhando e de noite brigando pelo computador com  minha mae(rss), além de que ate agora estou tentando aprender o weigth paint, mas.. acho que este modelo 1.0 esta quase terminado queria a sua opinião sobre como esta ficando ou algo que errei,

capturarll.png


com subsurface
capturar1s.png

capturarruz.png

Última edição por rabock (2013-04-24 02:05:54)

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#5 2013-06-25 08:34:22

rabock
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Re: personagem

aqao.png

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#6 2013-06-25 09:16:49

SlykDrako
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Re: personagem

Tem bom aspecto, mas acho que poderias melhorar em algumas partes...
rabock-aqao.jpg
Na zona que pintei a vermelho necessitas de uns egdeloops para te dar uma melhor deformação (repara no exemplo do jnascimento), talvez nos braços poderias fazer o mesmo.
Na zona verde tens demasiada geometria, que me parece, desnecessária. Podes perfeitamente tirar uns quantos edgeloops dessa parte do modelo.
Aqueles edgeloops que pintei a amarelo são quase como uma regra. Esses edgeloops não só te darão uma melhor deformação como também te facilitam se quiseres adicionar mais detalhe nessas zonas. Para um jogo talvez não sejam 100% necessários, mas digamos que é uma preferência pessoal.

Continuação de um bom trabalho wink

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#7 2013-06-29 10:40:26

rabock
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Re: personagem

pode-se criar faces triangulares ou somente com 4 vertices?
muito obrigado pela ajuda smile

Última edição por rabock (2013-07-03 18:00:01)

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#8 2013-07-12 02:06:52

rabock
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Re: personagem

assim?
9agc.png

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#9 2013-07-12 04:06:59

SlykDrako
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Re: personagem

Muito melhor! smile

Quanto à tua pergunta anterior... se é para um jogo podes usar triângulos, mas tem cuidado aonde os colocas para não criarem deformações estranhas.

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#10 2013-07-14 00:07:20

rabock
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Re: personagem

é pois criei uma na área abaixo da perna para fechar a area do edgeloop e nao aumentar o numero de vertices
obrigado a vocês dois por tirarem minhas duvidas big_smile

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