Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2016-09-07 11:56:11

nunoFB
Membro
De: Porto
Registado: 2016-05-16

Estação de São Bento [WIP]

Boas,

o meu nome é Nuno, sou do Porto, tenho 41 anos e para além de ter a minha própria empresa, sou programador e pai a tempo inteiro big_smile
Apesar do pouco tempo que tenho, sempre tive este hobby, adoro 3D e utilizo-o muitas vezes para gerar imagens sempre que estou envolvido em algum projecto de desenvolvimento web ou app.

Durante alguns anos utilizei o 3DSMax e Maya, mas quando o Blender deu o salto para a v2.5, fiquei convencido e mudei definitivamente smile
Desde então tenho dedicado o pouco tempo livre que tenho a fazer "bonecada" e conto, caso o tempo o permita, "expor" o meu trabalho aqui. O meu grande problema sempre foi conseguir finalizar um projecto 3D, pois na maioria das vezes, tenho como se costuma dizer, mais olhos que barriga.

Canso-me facilmente de um projecto e avanço para outro, pois o mais difícil por vezes é encontrar motivação para continuar.
Talvez os logs aqui me permitam de algum modo encontrar a motivação perdida.

Considero o meu trabalho bastante amador, pois nunca tive qualquer formação, sou aquilo que se costuma chamar, um auto-didacta.
Espero que me possam dar também algumas críticas construtivas, a ver se melhoro o meu trabalho.

Quanto a este WIP, aqui vai:

a estação de São Bento, AKA Estação Ferroviária do Porto, localizada na Praça Almeida Garrett, é de influência marcadamente francesa e foi concebida pelo arquitecto portuense José Marques da Silva. Foi inaugurada a 5 de Outubro de 1916. Já lá apanhei muito comboio big_smile

Uma das muitas imagens de referência que estou a usar:

bento444444.jpg

Lembro-me de desenhar a sua fachada num trabalho para a escola quando era puto e sempre a quis modelar. Há uns meses atrás meti mão à obra e é neste ponto que me encontro:

image.jpg

image.jpg

image.jpg