Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2013-04-13 15:55:39

zequinha
Membro
Registado: 2013-04-13

Topologia

Viva,
Recentemente estive a verificar uma colecao de modelos (automoveis e avioes) 3D desses que se vendem aí.
Verifiquei que estes modelos tem "wireframes" perfeitas, e custa-me a acreditar que foram manualmente modeladas tal e a precisao das linhas, uma vez que que estou a desenvolver um aviao e um automovel, queria saber se sabem qual é o workflow que estes profissionais usam para atingir tamnha precisao uma vez que me parece impossivel que estes modelos tenham sido feitos manualmente com tamanha precisao (estou a referir-me a modelos de baixa resolucao).

Obrigado.

#2 2013-04-13 17:35:38

renatogsousa
Membro
De: Vila do Conde
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Topologia

consegues colocar aqui algum dos exemplos que te "impressionaram"?

dificil parece-me a mim é não serem feitas manualmente smile

se te estás a referir por exemplo à uniformidade do espaçamento das linhas ou ao facto de os vértices de uma determinada linha estarem bem alinhados, basta ir usando o smooth vertex enquanto se modela ou escalar todos os vértices de uma linha numa determinada direcção para que fiquem alinhados, mas o melhor é mesmo colocares um exemplo para ver o que achas estranho ser feito manualmente.

#3 2013-04-13 19:36:58

zequinha
Membro
Registado: 2013-04-13

Re: Topologia

sim e a uniformidade que impressiona, aparentemente, depois de modelar um objecto, o mesmo aparenta ser alvo de uma finalização que permite uma distribuicao perfeita da geometria.

Rodapé do site