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#1 2013-08-26 23:41:10

gabrielnune
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Botão pra combos ?

Olá novamente pessoal ,eu sei que está ficando chato pra vocês isso ,porque toda semana eu venho aqui tirar as minhas dúvidas ,mas ...eu acho que é a ultima dúvida que tenho kkk

Bom... gostaria de saber como faço pra as animações de ataque (vão ser no total 5 animações para o ataque) ser com o mesmo botão (a tecla Z). Quero que quando aperte a tecla Z uma vez ,o personagem executa uma animação de ataque. E se apertar a tecla Z duas vezes ,o personagem executa a primeira e a segunda animação de ataque... e assim sucessivamente.

Agradeceria muito se alguém me ensinasse a fazer isso no Blender 2.49b
e o nome de vocês com certeza vai estar nos créditos do meu jogo big_smile big_smile big_smile
Obrigado até mais.

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#2 2013-08-28 15:29:54

SlykDrako
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Re: Botão pra combos ?

Não é chatice nenhuma, sempre que tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar wink

Mesmo não tendo muitos conhecimentos de BGE vou ver se descubro uma forma de fazer isso. Tenho uma vaga ideia, mas ainda não sei se irá funcionar. Vai ter de ser com o blender mais recente, o 2.49b já nem funciona no meu portátil, com sorte dará para usar o mesmo método.

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#3 2013-08-28 17:06:13

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

Muito obrigado Rui Teixeira, você com certeza vai ter o seu nome nos créditos do meu jogo ,você me ajuda muito big_smile
Ok então ,creio que a maioria das coisas que da pra fazer no Blender atual ,dá pra fazer no 2.49b

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#4 2013-08-30 18:31:57

SlykDrako
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Re: Botão pra combos ?

Cá está o que consegui fazer, muito provavelmente não será a melhor forma de o fazer.

ficheiro .blend
uc?export=view&id=0B1JhZ4eBKYjWNm9kRlh3NElMRDg
Explicação das cores:
amarelo: animação inicial (parado)
lilás: controla o tempo máximo entre cada botão pressionado
azul: botão que inicia ou adiciona um combo (tecla Z, máximo 5 combos)
azul claro: inicia a primeira animação do combo
laranjas: animações de cada combo
verde: troca a animação do combo quando uma chegar ao fim
ciano: os combos terminaram e reinicia tudo
cinza: não importante (apenas roda o boneco)

O processo acabou por ficar algo mais complicado do que o que pensei. Em python quase de certeza que ficaria muito mais simples, mas o python do blender 2.49 é bastante diferente.
Também não encontrei forma de ver se uma animação tinha acabado, daí ficar ainda um pouco mais complicado.
Se não entenderes alguma coisa, diz que tento explicar melhor.

Última edição por SlykDrako (2013-08-30 18:32:45)

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#5 2013-08-30 22:23:50

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

Aahh muito muito muito obrigado ,vou programar isso pro meu jogo ,mais tarde eu posto aqui como ficou ;D
OBRIGADO big_smile big_smile

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#6 2013-09-02 19:50:21

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

Ah desculpa ,esqueci de avisar que o sistema funcionou perfeitamente big_smile big_smile big_smile e que ficou muito muito bom no jogo ,mais uma vez obrigado ,você é demais big_smile

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#7 2013-09-05 14:30:35

SlykDrako
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Re: Botão pra combos ?

Alegro-me que tenha funcionado smile

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#8 2013-09-17 20:53:42

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

SlykDrako ,tenho mais uma dúvida ,como faço para o personagem não atacar quando estiver andando pra frente (apertando seta pra cima) ?
Obrigado ,até mais.

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#9 2013-09-18 19:48:39

SlykDrako
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Re: Botão pra combos ?

Adiciona um sensor "Keyboard" com a tecla de andar e activa o botão "Invert". Liga este sensor ao "And" que liga à acção do ataque. Espero ter-me explicado bem e que funcione.

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#10 2013-09-18 23:28:26

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

Vou ver se consigo fazer ,se der certo eu te falo wink
muito obrigado big_smile

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#11 2013-09-18 23:38:35

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

Eu tinha achado que funcionou aqui ,mas não funcionou sad ,quero saber algum script que deixa o personagem totalmente "parado" ,pra quando estiver Segurando o botão pra CIMA e Apertar o botão Z ,ele não fazer nada. Porque quero que só dê para atacar quando estiver apertando o Z e mais nada ,não deverá apertar a tecla pra CIMA.

Obrigado até mais wink

Última edição por gabrielnune (2013-09-19 00:11:44)

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#12 2013-09-20 21:34:56

SlykDrako
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Re: Botão pra combos ?

Provavelmente também terás de fazer o mesmo para a acção de andar, mas com a tecla de atacar.
Mesmo assim, continua a atacar quando essas duas teclas estão pressionadas? Teoricamente não deveria de o fazer.

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#13 2013-09-21 19:11:48

gabrielnune
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Re: Botão pra combos ?

Muito obrigado ,acho que finalmente deu certo big_smile big_smile big_smile big_smile

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