Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2014-04-20 21:01:12

Tintasmen
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-28

Problema em exportar FBX

Olá precisava urgentemente que alguém me pudesse dar umas dicas, é o seguinte tenho uma character criada no blender com armature com uns 8000 faces low poly, e importei 4 animações em formato bvh, cada animação tem muitos keyframes por serem em formato mocap. O meu problema é a exportar o modelo com as animações em fbx, quando coloco para exportar, o blender deixa de funcionar dizendo que não responde, e o rato fica com aquele efeito de loading, já deixei umas 4 horas para ver se poderia demorar tempo a exportar, mas não é disso porque ele empanca.

Pensado que poderia ser dos imensos keyframes decidi o addon Simplify Animation Curves para reduzir o monte de keyframes, no ambiente nota-se uma melhora de FPS no decorrer da animação, mas quando vou para exportar continua a empacar, o que me faz não ter mais nenhuma solução....

É que precisava de exportar tudo para o Unity para colocar o modelo com as animações mas não sei como colocar animações separados do modelo e depois juntar no unity...

Obrigado!

Com o Blender até fa fume!

#2 2014-04-20 21:26:49

Utopia780
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Problema em exportar FBX

Já experimentaste abrir um novo blend, adicionar uns frames ao default cube e tentar exportar?

Se isso funcionar, abre um novo blend, faz append ao character e tenta exportar. Acho que o append (object) importa o objecto e tudo o que esteja associado como texturas e animação.

Já me aconteceu não estar a conseguir fazer determinadas coisas e depois de fazer isto a coisa resolve-se..

#3 2014-04-20 23:46:27

Tintasmen
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-28

Obrigado pela resposta Utopia! Sim exportei a personagem só com uma animação ela funciona bem, mas se exportar com as 4 empanca. As 3 animações estão em append, em outros blendfiles.

Última edição por Tintasmen (2014-04-20 23:48:04)

Com o Blender até fa fume!

#4 2014-04-21 09:50:43

Utopia780
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Website

epá.. eu nunca mexi nisso..

Até agora só exportei modelos inanimados para fbx, nunca animados.
Não podes exportar as animações em separado do modelo.

Como tens as animações? Uma a seguir à outra ou tens todas ao mesmo tempo mas em poses diferentes na library?
Se calhar estou a dizer uma grande bacurada.

..e se exportares o modelo com as outras animações individualmente? Só para ver se é alguma em específico que causa o crash.
Como disseste que com uma animação funciona, experimenta fazer o mesmo com as outras animações.

Rodapé do site