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#1 2014-04-20 21:01:12

Tintasmen
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Problema em exportar FBX

Olá precisava urgentemente que alguém me pudesse dar umas dicas, é o seguinte tenho uma character criada no blender com armature com uns 8000 faces low poly, e importei 4 animações em formato bvh, cada animação tem muitos keyframes por serem em formato mocap. O meu problema é a exportar o modelo com as animações em fbx, quando coloco para exportar, o blender deixa de funcionar dizendo que não responde, e o rato fica com aquele efeito de loading, já deixei umas 4 horas para ver se poderia demorar tempo a exportar, mas não é disso porque ele empanca.

Pensado que poderia ser dos imensos keyframes decidi o addon Simplify Animation Curves para reduzir o monte de keyframes, no ambiente nota-se uma melhora de FPS no decorrer da animação, mas quando vou para exportar continua a empacar, o que me faz não ter mais nenhuma solução....

É que precisava de exportar tudo para o Unity para colocar o modelo com as animações mas não sei como colocar animações separados do modelo e depois juntar no unity...

Obrigado!


Com o Blender até fa fume!

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#2 2014-04-20 21:26:49

Utopia780
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Re: Problema em exportar FBX

Já experimentaste abrir um novo blend, adicionar uns frames ao default cube e tentar exportar?

Se isso funcionar, abre um novo blend, faz append ao character e tenta exportar. Acho que o append (object) importa o objecto e tudo o que esteja associado como texturas e animação.

Já me aconteceu não estar a conseguir fazer determinadas coisas e depois de fazer isto a coisa resolve-se..

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#3 2014-04-20 23:46:27

Tintasmen
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Re: Problema em exportar FBX

Obrigado pela resposta Utopia! Sim exportei a personagem só com uma animação ela funciona bem, mas se exportar com as 4 empanca. As 3 animações estão em append, em outros blendfiles.

Última edição por Tintasmen (2014-04-20 23:48:04)


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#4 2014-04-21 09:50:43

Utopia780
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Re: Problema em exportar FBX

epá.. eu nunca mexi nisso..

Até agora só exportei modelos inanimados para fbx, nunca animados.
Não podes exportar as animações em separado do modelo.

Como tens as animações? Uma a seguir à outra ou tens todas ao mesmo tempo mas em poses diferentes na library?
Se calhar estou a dizer uma grande bacurada.

..e se exportares o modelo com as outras animações individualmente? Só para ver se é alguma em específico que causa o crash.
Como disseste que com uma animação funciona, experimenta fazer o mesmo com as outras animações.

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