Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2014-07-24 15:31:15

worm69
Membro
Registado: 2013-02-26

Ajuda com texturas

Boas precisava de ajuda com as texturas para um modelo de redhot que fiz mesmo depois de fazer as texturas continua pessimo estou a aprender blender para usar os modelos no Unity, precisava de ajuda ou umas dicas sff.
Fica aqui o link de download tenho la outras que fiz ou ainda em progresso se possível verem agradeço feedback.
Download

#2 2014-07-24 17:56:03

jnascimento
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-24

Re: Ajuda com texturas

Ois. Olhando assim de repente, adicionava um mapa especular e multiplicava a textura ambient oclusion (bake)  com a difusa(albedo). Provavelmente adicionava um pouco mais de detalhe no highpoly para sobresair no mapa normal.

Bom trabalho smile

Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

#3 2014-07-25 10:40:04

worm69
Membro
Registado: 2013-02-26

brigado pela rapidez eu ando a fazer modelos para um projecto meu de fazer um fps no Unity mas ainda tenho muito a aprender no blender dos mapas que me deste sujestam para adicionar apenas sei fazer o ambient oclusion. Sabes de bons tutoriais sobre especular e difusa de tipo para que servem e como os criar.

#4 2014-07-25 11:00:01

jnascimento
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-24

Este é um dos meus videos favoritos de como fazer mapas especulares. Embora ele use outras ferramentas para visualizar os mapas. consegues reproduzir o mesmo no blender:

O mapa difuse/albedo é o mapa que tu usas para dar cor, a multiplicacao pelo AO apenas fará com que este tenha sombras, tornando-o mais "realista".

Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

Rodapé do site