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#1 2014-07-29 03:41:11

renalol
Membro
Registado: 2014-07-29
Mensagens: 1

Problema com Mirror e Bone

Olá pessoal, sou novo no fórum, e iniciante no blender...
  Bom, fiz meu modelo no blender, e utilizei o mirror(espelho)...

semroupa.png?1406600768

mochila.png?1406600845


Depois de ter feito isso, utilizei os bones para fazer o esqueleto do meu personagem, e depois de conectar os ossos ao modelo, no modo de Pose Mode, os bones alteram o modelo junto com o mirror.

erro.png?1406601481

como faço pra resolver esse problema? agradeço desde já.

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#2 2014-07-29 09:06:04

jnascimento
Membro
De: Coimbra
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 327

Re: Problema com Mirror e Bone

OLá.
A meu ver a maneira mais fácil, será aplicares o modificador de mirror. No entanto após ver na wiki do Blender, percebi que é possível usares modificador mirror e armature simultaneamente.

Doc:2.6/Manual/Modifiers/Generate/Mirror
Vê a parte dos vertex groups.
Para dar uma ideia, precisas de ter grupos de vertices associados aos ossos, tal como terias normalmente e replicas desses mesmos grupos mas vazios usando a regra dos ".l" e ".r". E o modificador de Armature tem de ficar algures por baixo do modificador mirror.


Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

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#3 2014-07-29 11:19:29

sergio
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De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Mensagens: 231
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Re: Problema com Mirror e Bone

faz de novo e aplica o mirror modifier a mesh, depois associa os bones ao corpo com o automatic weight (Ctrl p).
depois verifica se os weights estão correctos.

Se ainda tiveres duvidas é porque não tens conhecimento para fazer perguntas.
E precisas de ver esses videos:
https://www.youtube.com/playlist?list=P … 927AB357EF

boa sorte.

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