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Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

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#1 2014-11-16 19:20:50

sergio
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Sérgio

Vou postar neste topico os proximos trabalhos.

Última edição por sergio (2014-11-17 00:43:18)

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#2 2014-11-16 19:58:11

sergio
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#3 2014-11-16 23:05:48

sergio
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Re: Sérgio

Isto foi o que andei a fazer este fim de semana
Fiz no zbrush
Usei uma esfera esfera depois apliquei o dynamic topology e comecei a esculpir

ZBrush-Document91.jpg
middle_aged_0075-e1416175330256.jpg

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#4 2014-11-17 00:46:31

Utopia780
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Re: Sérgio

Optimo trabalho Sergio!

Está muito detalhado.
Estás a pensar em fazer o retopo, textura, shade, etc?

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#5 2014-11-17 16:23:01

sergio
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Re: Sérgio

Obrigado Utopia, este busto fica por aqui.
Neste momento estou empenhado noutro projeto, pessoal.
Vai ser um personagem completo, com texturas, riggins skinig, etc.

Vou tentar igualar o estilo realista e qualidade dos personagens do Far cry 3, 4 ou outro jogo realista, para maquinas de ultima geração, jogos AAA.
Estou a falar de modelos com um limite maximo de 20 a 30 mil triangulos.
E detalhe.

Estou a modelar no blender, vou esculpir no zbrush, pintar no photoshop, substance painter e fazer o resto no Maya, etc.
Isto tudo para ter um portefolio mais aceitavel aos olhos do empregador.

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#6 2014-11-18 12:16:17

MPorces
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Re: Sérgio

Está muito fixe Sergio. Muito bem esculpido.

até fiquei com vontade de voltar a esculpir coisas.

Boa sorte para o teu portfolio. wink

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#7 2014-11-19 00:15:33

sergio
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Re: Sérgio

Obrigado Mporces

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#8 2014-11-19 02:11:12

animalex3d
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Re: Sérgio

Está ficando muito bom sergio!

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#9 2014-11-19 09:58:55

costa863
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Re: Sérgio

Otima escultura. Quando "crescer" quero esculpir assim!!! Creio que estas coisas não se aprendem, nascem com as pessoas

Continua


Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!

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#10 2014-11-19 14:29:21

Utopia780
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Re: Sérgio

@Sergio:
Isso dos 30k será para modelos "principais" né?
Fico sempre sem saber até onde posso ir.. o mesmo se passa em relação ao número/tamanho das texturas.
Conheces boa documentação acerca disso?

@Costa:
Já o disse quinhentas vezes e digo mais umas quantas.. o que interessa é gostares mesmo disto.
É claro que há pessoas que têm uma maior sensibilidade artística que outras mas ainda assim o que conta mais é o empenho.
Por outro lado ficarias surpreendido com a quantidade de pessoas que nem sequer se consegue orientar num ambiente 3D.
Se consegues fazê-lo já estás em vantagem!
Tens que ter em conta que o 3D exige o domínio de várias artes, desde a modelação até à pós-produção.
Por isso é normal que demores anos a dominar isto. É preciso é paixão.

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#11 2014-11-19 14:30:45

sergio
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Re: Sérgio

O s vossos comentarios, dão-me mt motivaçã, obrigado.

costa863 escreveu:

Otima escultura. Quando "crescer" quero esculpir assim!!! Creio que estas coisas não se aprendem, nascem com as pessoas

Continua

Eu acho que é muita vontade e paciencia.
Outra coisa, é mais facil esculpir do que modelar,
Basta teres uma memoria e boas referencias que consegues atingir bons resultados em minutos, horas ou poucos dias.

Última edição por sergio (2014-11-19 15:11:40)

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#12 2014-11-19 14:53:46

sergio
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Re: Sérgio

Utopia780 escreveu:

@Sergio:
Isso dos 30k será para modelos "principais" né?
Fico sempre sem saber até onde posso ir.. o mesmo se passa em relação ao número/tamanho das texturas.
Conheces boa documentação acerca disso?

Sim, só mesmo para os modelos pricipais, e deve ser para PC.
Tive a dar uma vista de olhos nos modelos, texturas, presonagens principais e alguns veiculos do Far cry 3, vai entre 15.000 a 25.000 polys.
Normalmente é assim como encontro informação, ou então nos forums de video jogos.
Dá uma vista de olhos neste link
regras de ouro

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#13 2014-11-20 01:06:15

Utopia780
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Re: Sérgio

Obrigado pelo link Sergio! Estou justamente a começar com o Unity.

Como conseguiste os modelos do Far Cry?

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#14 2014-11-20 01:54:40

sergio
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Re: Sérgio

Nesete site
tf3dm.com

exprimenta procurar por FarCry 3 vais encontar varios modelos

boa sorte com o unity

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#15 2014-11-20 12:00:34

MPorces
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Re: Sérgio

um outro site com bastante informação técnica é o Polycount.
Eu aconselho uma boa vista de olhos:
http://www.polycount.com/forum

wink

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#16 2014-11-20 21:29:20

Utopia780
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Re: Sérgio

Obrigado aos dois.

Já estou a sacar uns modelitos para examinar.

Já conhecia o Polycount, aliás, grande parte do que sei acerca de texturas aprendi ai.
Mas vou ter que rever porque na altura estava mais virado para a animação e por isso muita coisa passou-me ao lado..

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