Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português
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Vou postar neste topico os proximos trabalhos.
Última edição por sergio (2014-11-17 00:43:18)
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Isto foi o que andei a fazer este fim de semana
Fiz no zbrush
Usei uma esfera esfera depois apliquei o dynamic topology e comecei a esculpir
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Obrigado Utopia, este busto fica por aqui.
Neste momento estou empenhado noutro projeto, pessoal.
Vai ser um personagem completo, com texturas, riggins skinig, etc.
Vou tentar igualar o estilo realista e qualidade dos personagens do Far cry 3, 4 ou outro jogo realista, para maquinas de ultima geração, jogos AAA.
Estou a falar de modelos com um limite maximo de 20 a 30 mil triangulos.
E detalhe.
Estou a modelar no blender, vou esculpir no zbrush, pintar no photoshop, substance painter e fazer o resto no Maya, etc.
Isto tudo para ter um portefolio mais aceitavel aos olhos do empregador.
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Está muito fixe Sergio. Muito bem esculpido.
até fiquei com vontade de voltar a esculpir coisas.
Boa sorte para o teu portfolio.
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Obrigado Mporces
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Está ficando muito bom sergio!
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Otima escultura. Quando "crescer" quero esculpir assim!!! Creio que estas coisas não se aprendem, nascem com as pessoas
Continua
Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!
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@Sergio:
Isso dos 30k será para modelos "principais" né?
Fico sempre sem saber até onde posso ir.. o mesmo se passa em relação ao número/tamanho das texturas.
Conheces boa documentação acerca disso?
@Costa:
Já o disse quinhentas vezes e digo mais umas quantas.. o que interessa é gostares mesmo disto.
É claro que há pessoas que têm uma maior sensibilidade artística que outras mas ainda assim o que conta mais é o empenho.
Por outro lado ficarias surpreendido com a quantidade de pessoas que nem sequer se consegue orientar num ambiente 3D.
Se consegues fazê-lo já estás em vantagem!
Tens que ter em conta que o 3D exige o domínio de várias artes, desde a modelação até à pós-produção.
Por isso é normal que demores anos a dominar isto. É preciso é paixão.
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O s vossos comentarios, dão-me mt motivaçã, obrigado.
Otima escultura. Quando "crescer" quero esculpir assim!!! Creio que estas coisas não se aprendem, nascem com as pessoas
Continua
Eu acho que é muita vontade e paciencia.
Outra coisa, é mais facil esculpir do que modelar,
Basta teres uma memoria e boas referencias que consegues atingir bons resultados em minutos, horas ou poucos dias.
Última edição por sergio (2014-11-19 15:11:40)
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@Sergio:
Isso dos 30k será para modelos "principais" né?
Fico sempre sem saber até onde posso ir.. o mesmo se passa em relação ao número/tamanho das texturas.
Conheces boa documentação acerca disso?
Sim, só mesmo para os modelos pricipais, e deve ser para PC.
Tive a dar uma vista de olhos nos modelos, texturas, presonagens principais e alguns veiculos do Far cry 3, vai entre 15.000 a 25.000 polys.
Normalmente é assim como encontro informação, ou então nos forums de video jogos.
Dá uma vista de olhos neste link
regras de ouro
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Nesete site
tf3dm.com
exprimenta procurar por FarCry 3 vais encontar varios modelos
boa sorte com o unity
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um outro site com bastante informação técnica é o Polycount.
Eu aconselho uma boa vista de olhos:
http://www.polycount.com/forum
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Obrigado aos dois.
Já estou a sacar uns modelitos para examinar.
Já conhecia o Polycount, aliás, grande parte do que sei acerca de texturas aprendi ai.
Mas vou ter que rever porque na altura estava mais virado para a animação e por isso muita coisa passou-me ao lado..
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