Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2014-12-15 13:12:14

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Mensagens: 231
Website

antes e depois

Andei a melhorar um trabalho ( animação) que tinha realizado em Mayo.
Usei o blender internal
1º  demorou +- 10 segundos
2º  demorou +- 1 minuto

antes
cozinha0.png

depois
cozinha22.png

gostei dos resultados do blender internal, é optimo para renderizar animações.

Offline

#2 2014-12-15 13:15:33

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Mensagens: 231
Website

Re: antes e depois

torneira de cozinha
torneira2-1024x576.png

inspiração

NTLTP_68649.images.400x400.jpg

Offline

#3 2014-12-15 23:58:40

Utopia780
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 814
Website

Re: antes e depois

Esse antes e depois faz lembrar aqueles anúncios de produtos de dieta em que o antes não se parece nada com o depois..

Belo trabalho!

Acho que as texturas dos armários de parede e da pedra da janela estão um pouco grandes.
O bump/normal dos armários também está demasiado intenso mas de resto está muito bom.

Gosto especialmente da imagem dentro do lava-louça.

Offline

#4 2014-12-16 13:50:19

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Mensagens: 231
Website

Re: antes e depois

haha, é parecido com um anuncio de publicidade.
sim o bump ficou forte, eu queria mesmo que vissem o bump.
os azuleijos estão grandes?, eu não sabia qual era o tamanho real das texturas, mas acredito que existam azuleijos de varios tamanhos.
estes são grandes.
12x12_white_marble_floor_tiles_wall_tile.jpg
obrigado pelas criticas.

Offline

#5 2014-12-17 01:28:11

animalex3d
Membro
De: Rio de Janeiro - Brasil
Registado: 2014-04-08
Mensagens: 91
Website

Re: antes e depois

Está ótimo! se for animar tenta fazer um baker de texturas! o render fica bem mais rápido.

Offline

#6 2014-12-17 11:47:06

costa863
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 152

Re: antes e depois

As paredes levam azulejo o chão leva mosaico. Gostava mais de ver o chão diferente, com "mosaico" e não com azulejo. O tamanho do azulejo quadrado se for pequeno se for grande é mais rectangular com o maior lado no eixo Z. Normalmente o mosaico pode ter varios tamanhos e aqui não ha um formato defenido. Normalmente quadrado.

Que nodes usas-te para as loiças? Difuse + glossy + mix com .850 na mistura e .010 para roughnes ?


Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!

Offline

#7 2014-12-17 18:03:10

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Mensagens: 231
Website

Re: antes e depois

Obrigado pelas dicas, costa863, por acaso até costumo ver azulejos retangulares nas paredes.
Eu usei o blender internal e não utilizei nodes.
O material é do mais basico que existe
R9VSLsU.png?1

Offline

#8 2014-12-17 18:13:47

costa863
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-02-24
Mensagens: 152

Re: antes e depois

É mais comum azulejos rectangulares. Mas eu testava esse chão com um granito cinza, pedra grande 50/50. Deve ficar bem. A massa de betume na base da sanita esta espetaculo. Muito realista. Parabéns!!!

Pois uso mais o Cycles e ainda não consegui um render perfeito para esse tipo de loiças. Mas vou tentando


Quando olhamos para um objecto e pensamos que forma geométrica se aplica... isso é 3D!!!

Offline

#9 2014-12-18 14:27:42

sergio
Membro
De: Lisboa
Registado: 2013-09-28
Mensagens: 231
Website

Re: antes e depois

costa863 eu não fiz a casa de banho, (quem me dera fazer uma coisas tão realista)
E apenas uma foto para exeplificar os azuleijos da parede.
Mas obrigado na mesma.
Eu normalmente não costumo utilizar os cycles para interiores costuma ser muito lento e criar artefactos, experimenta usar o Vray para o Blender.
Acho que a proxima versão do blender vai  remover grande parte dos artefactos.
Blender_273_cycles_area_light.png

Última edição por sergio (2014-12-18 14:29:03)

Offline

Rodapé do site