Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2015-02-03 21:19:13

MPorces
Membro
Registado: 2014-09-11

Inverno - Winter

Estava aqui a rever os trabalhos que fiz no passado ano, para o showreel do Problender, e lembrei-me que este também poderia aparecer.

Talvez alguns mais frequentadores de outros foruns o reconheçam, mas aqui vai.
Feito no blender/cycles e tonemapping no photoshop.

Winter.png

#2 2015-02-03 21:51:34

hug0
Membro
Registado: 2015-02-03

Re: Inverno - Winter

Essa imagem me é familiar..
A imagem está supimpa, mas quero ver o showreel! tongue

#3 2015-02-10 16:26:08

zeroshift
Moderator
De: Palmela
Registado: 2013-02-24

É lá, não conheço este, está bastante bom! Mas o blur do fundo é que trama a coisa, imagino que seja devido a transição do modelo para o fundo desfocado com bastante intensidade (presumo que não seja modelo, mas sim uma imagem?).

#4 2015-02-15 18:53:08

MPorces
Membro
Registado: 2014-09-11

Sim, zeroshift,
O fundo é uma imagem que fiz rapidamente no Bitmap/UVEditor, apenas com umas manchas. Ao inicio tinha uma imagem mais detalhada, e tinha também modelado uma igreja para ficar entre o Foreground e o Background... Mas perdia sempre a profundidade que desejava. No final, deixei ficar a imagem que fiz, um pouco por preguiça, mas creio que se a alterar, talvez dê ao nevoeiro um pouco de mais volume.
(isto foi feito ainda quando o cycles não tinha volumetricas e para tal usei um plano translúcido a percorrer a cena com motionblur no màximo, e portanto o nevoeiro não produz sombras sobre si próprio; o que lhe retira um pouco a tridimensionalidade.)

Rodapé do site