Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2015-11-08 14:09:56

ricaxe
Membro
De: porto
Registado: 2013-02-24
Website

Raptor Reloaded by e-NABLE

Ola minha comunidade,
Ando desaparecido é verdade, ultimamente ando a transformar-me num guru da impressão 3D o que limita o tempo ao meu antigo amor o Blender.
Seja como for de vez em vez dou uma transgressão na minha presente relação com a impressão 3D big_smile
Este e um projecto ao qual espero vir a escrever um artigo para a próxima conferencia e que talvez possa contar com a vossa ajuda.

Todos os que me conhecem sabem que pertenço a comunidade enable quem não sabe do que estou a falar Ver link os que ja conhecem sabem que um dos problemas da comunidade prende-se com o facto de que cada individuo desabilitado tem geometrias e premissas muito especificas, à sua mutilação com isto torna o trabalho dos makers da comunidade difícil, visto que estas mãos são modeladas em fusion 360 um programa cloud gratuito para todos os makers da comunidade enable, que por acaso e paramétrico, na minha perspectiva não se coaduna com o tipo de alterações e ai nasce este projecto.

download?path=%2F&files=SCREEN.png

Neste projecto quero criar um sistema de bones ligado as geometrias base da mão Raptor, já disponibilizadas pela comunidade Enable, bones esses que vão deformar as mãos sem as escalar, ou seja, os dedos standard continuam a ser os mesmos. Para isto gostava que este sistema de bones estivesse ligado por uma tabela dentro do blender que permitisse com os dados introduzidos deformar as malhas de forma a que o blender pudesse exportá-las correctamente. Desta forma o utilizador teria os modelos facilmente disponíveis para impressão.
Neste Blender "modificado" o utilizador não tem que saber funcionar com o blender tradicional, pois toda a ui do blender deve ser modificada por nós para o âmbito do projecto e requisitar os dados e dando uma pré-visualização.

Vamos por partes:

- Criar o blend file com a mão raptor com copias de instacias de todos os modelos para que ao escalar um todos fiquem com a meda medida | estou a trabalhar nisto neste momento
- Criar num layer diferente os jobs de impressão ja com suportes manuais para impressão
- Criar sistema de Bones com nomes nos eixos mais importantes de deformação | este passo vai ter se sendo feito mas parece-me que vai ter muitas modificações ate o projecto estar concluído
- Programar o sistema de interface simplificado dentro do próprio blender que parece-me mais  simples partilhar o blender completo com as mãos para utilizadores que nada percebem de blender -  bem aqui vou precisar da vossa ajuda comunidade (Renato João Bastos e afins big_smile )

Bem consoante vamos fazer isto vamos completando para ja queria saber quem pode ajudar ... big_smile

Cloud Files

Última edição por ricaxe (2015-11-09 13:19:00)

Quero Renders Muitos renders

Rodapé do site