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#1 2016-09-10 22:53:52

jnascimento
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Problema no bake de imagens no cycles com sistemas de particulas

Viva,
Estava a fazer bake em cycles quando reparei que não estava a funcionar com sistemas de particulas. Ou seja, o objecto emissor das particulas aparecia no bake mas as particulas não. Alguém sabe se isto funciona e como?

Solução encontrada (manhosa):
    Converter as particulas para objectos.
Problema:
    Estava a usar um sistema random para dar uma de 3 cores para cada particula, visto estar a usar isto para gerar folhagem que não é toda da mesma cor (mais realista). Ao converter o sistema de particulas, todas elas tornaram-se da mesma cor e alem disso
    são elementos ligados ao mesmo objecto (data/mesh) ou seja ao mudar o material de um mudo para todos. Como não queria mudar à mão as 400 copias para estarem ligadas e terem cores difernetes, criei este script:
       
import bpy
from random import randint
print(randint(1,3))
objects = bpy.data.objects
vermelho = bpy.data.materials.get("vermelho")
azul = bpy.data.materials.get("azul")
amarelo = bpy.data.materials.get("amarelo")

for obj in objects:
    if 'agulha' in obj.name:
        for mat in obj.data.materials:
            if 'verde.001' in mat.name:
                obj.data = obj.data.copy()
                cor = randint(1,3)
                if cor == 1:
                    obj.material_slots[0].material = vermelho
                if cor == 2:
                    obj.material_slots[0].material = azul
                if cor == 3:
                    obj.material_slots[0].material = amarelo                                       
   
    Apesar de ter funcionado, parece-me uma grande martelada. Alguém tem solução para o bake?


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