Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2016-09-15 16:31:27

carlosmesquit
Membro
De: Tábua
Registado: 2016-04-19
Website

Desintegração de Relógio

Finalmente concluído

O que acham?

"A arte da partilha ajuda na evolução comum"

#2 2016-09-16 08:50:32

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Desintegração de Relógio

Gostei bastante!

Se me permitires referir apenas algumas coisitas.
O movimento da câmara parece-me que anda aos ziguezagues ou algo do género, parece haver um movimento qualquer quando roda à volta do relógio.
Se calhar também não faria tantos cortes de câmara, por momento não sabia muito bem o que se estava a passar.
Existe um frame "infiltrado" no meio de um corte, não te sei dizer o número exacto do frame, mas é perto do segundo 4. Talvez tenha sido um problema na edição.
Para terminar, acho que deverias de ter dado um pouco mais de tempo quando aparece o teu nome. Parece-me que passa muito rápido.

No geral um excelente trabalho, parabéns wink

#3 2016-09-16 17:09:12

carlosmesquit
Membro
De: Tábua
Registado: 2016-04-19
Website

Muito obrigado pelos reparos.
Já verifiquei a questão do frame que está a mais.
Em relação ao zigue zague da câmara foi o erro da criação do nº de frames por segundo. Está a 24fps e deveria ter ficado para uma melhor fluidez a 29,97fps.

Agora o chato foi mesmo a renderização deste trabalho demorou séculos...

Forte abraço

"A arte da partilha ajuda na evolução comum"

#4 2016-09-17 09:56:33

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Website

Os tempos de render são sempre um problema tongue
Talvez possas alterar algumas definições no cycles para reduzir um pouco os tempos de render. Dá uma vista de olhos no tab de render em "Light Paths", vai diminuindo os valores dos Bounces até que não notes diferença no resultado que tens actualmente. Se quiseres ir mais longe podes activar a opção "Branched Path Tracing" em Sampling e joga com os valores, eu pessoalmente nunca consegui fazer nada de jeito com isso tongue
Dá também uma vista de olhos à opção "Settings/Surface/Multiple Importance" no tab World, se tiveres essa opção activada e usares uma imagem hdr para iluminação, normalmente terás um melhor resultado com menos samples, activa e desactiva essa opção para veres a diferença (se existir).

Não sei se ainda estás interessado em fazer alterações na animação, mesmo assim deixo aqui mais uma sugestão e umas dicas.
Talvez fosse melhor alterar a imagem de fundo para uma mais escura, a que tens neste momento tira algum protagonismo ao relógio em si. Deixo-te aqui uma par de exemplos exemplo 1, exemplo 2. Podes continuar a usar a mesmo imagem para iluminar a cena, mas podes usar outra para se ver como fundo, se não souberes como se faz isso diz que tentarei explicar-te.

Mais uma pequena dica se me permites. Imagino que tenhas usado um editor de vídeo para fazer a composição final. Neste caso, já que não existe nenhum efeito entre a mudança de câmaras, podes usar uma funcionalidade do blender que te permite ver directamente no 3D Viewport a mudança de câmaras. Desta forma podes fazer um render rápido (usando o opengl ou definições mais baixas do cycles) e teres uma melhor ideia de como irá ficar o render final, assim evitas surpresas como esse frame infiltrado e o movimento da câmara ao fim de longas horas de render. Mais uma vez, se não souberes como fazer isto diz que tentarei explicar-te.

Para terminar, talvez alguém no fórum te possa ajudar a renderizar alguns frames da animação, isto se puderes partilhar o ficheiro claro. Eu talvez te possa ajudar a renderizar alguns.

Um abraço wink

#5 2016-09-19 08:21:56

jnascimento
Membro
De: Coimbra

Está excelente. Muito bem detalhado..

Atualmente a brincar com: Blender, Substance Designer & Painter, UE4

#6 2016-09-22 22:41:23

nunoFB
Membro
De: Porto
Registado: 2016-05-16

Os ziguezagues da câmara talvez se devam ao modo como a animaste.
Simplesmente moveste-a e marcaste as keyframes? Existe um método melhor, utilizando uma curve path,  constringes a câmara a uma curve e talvez possas usar uma constraint que utilize um empty ou o próprio relógio como target para que, ao percorrer a curve, aponte sempre para o relógio. De resto, está muito bom, óptimo trabalho.
Concordo com o SlykDrako quanto ao background, distrai demasiado e retira algum protagonismo à animação.

A vida é uma Soda, já dizia Fócrates.

#7 2016-09-25 12:59:24

dodi280
Membro
Registado: 2013-03-25

E gostei amigo, só tenho 2 coisas a apontar...

1º - Penso que ficava melhor criar um objecto como fundo, um branco ou cinza escuro para realçar mais o relógio.

2º - Também para realçar mais o relógio colocava o ambiente mais claro, fazendo com que o cromado brilhasse um pouco mais.

De resto acho que está bastante bem conseguido o vídeo, parabéns.

Rodapé do site