Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2017-08-11 04:30:11

dominice
Membro
Registado: 2017-08-11

Problema com interface 2

Boa noite!
Sou novo no uso do Blender, estou fazendo os tutoriais no youtube, para aprender.
Utilizando o software me deparei com este problema:
O programa inicia na viewport perspective user, uso as teclas de atalho (ctrl+alt+q) para aparecer as quatro viewports, seleciono a viewport ortografica frente por exemplo aperto as teclas (crtl+alt+q) e ao invés de maximizar a viewport escolhida, volta para a viewport perspective user, sempre!
Isso é alguma configuração? estou usando tudo default, só alterei o idioma para Português Brasileiro.
Desde já agradeço
Abraços

Última edição por dominice (2017-08-11 04:31:06)

#2 2017-08-23 04:29:23

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Problema com interface 2

Bem vindo dominice!

Nunca usei essa funcionalidade, acho que só foi adicionada para "agradar" a pessoal que vinha de outros programas. Pessoalmente não lhe vejo nenhuma utilidade.
O que podes fazer é dividir o Viewport 3D em quatro partes (eu normalmente só uso mesmo uma) e alterares a vista de cada uma dessas partes. Para alterar a vista usa os números do teclado numérico.
As teclas seriam:
1: frente         CTRL+1: trás
3: direita         CTRL+3: esquerda
7: topo           CTRL+7: baixo
5: perspectiva/ortográfico
Os outros números permitem-te rodar a viewport e o . (ponto) permite-te centrar a vista nos objectos seleccionados.

Espero ter ajudado.

#3 2017-10-09 21:59:23

AndrioMor
Membro
Registado: 2017-10-09

boa tarde sou novo no blender e não sei como proceder.
Não estou conseguindo visualizar os botões da minha interface, aparecem apenas borrões.
O que pode ser ?

#4 2017-10-18 16:56:04

MPorces
Membro
Registado: 2014-09-11

@AndrioMor, experimenta abrir a janela das preferencias (Ctrl+Alt+U), e no painel 'Interface', aumentar a escala do display.

Outra opção possivel, é desligar o anti-aliasing do texto, também nas preferências mas no painel 'System', onde diz 'Text Draw Options'.

#5 2017-11-10 17:40:57

ocramg
Membro
Registado: 2017-11-10

Estou a tentar instalar o Blender num novo PC, mas algo nao funciona correctamente. Nao so nao consigo ver a barra superior (assim como os limites das barras laterais e inferior), como tb os diversos botoes apenas ganham foco nao qd o rato esta sobre eles, mas qd o rato esta ligeiramente abaixo. Alguem me pode ajudar a perceber o que esta a acontecer?

Rodapé do site