Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2017-11-20 03:26:51

Leonardo
Membro
Registado: 2017-11-20

Arquivo muito grande

Boa noite pessoal,

Ainda sou um iniciante no blender, e estou tendo um problema na renderização/exportação.

Não sei se estou fazendo da maneira errada mas quando eu renderizo qualquer objeto ele está ficando muito grande, sendo difícil exportar.

Exemplo : Eu fiz uma grade com pedaços de "galho" .

Nada muito grande, porém quando vou exportar ele fica tão pesado que as vezes trava o programa.

Esse objeto está com subdivision surface em cada galho.

Existe alguma maneira de eu suavizar ou configurar para que a exportação fique melhor?

Eu tenho um processador i5 7400 e placa de video Geforce GTX 1070.

Obrigado desde já !

#2 2017-11-20 11:33:58

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Arquivo muito grande

Bem vindo Leonardo,

Será possível colocares uma captura do ecrã, ou partilhar o ficheiro, para podermos ver o objecto que estás a tentar exportar?
Quantas subdivisões estás a usar?

#3 2017-11-20 12:47:25

Leonardo
Membro
Registado: 2017-11-20

Obrigado SlykDrako !

Então , eu estou usando 5 para renderização mas em cada pedaço desse

cf6L0h.jpg

#4 2017-11-21 02:09:58

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

5 Subdivisões são demasiado, repara que tens mais de 5 milhões de triângulos, há jogos que não têm tantos polígonos numa cena inteira. Uma regra que tenho é, se precisar de mais de 3 subdivisões é porque tenho de melhorar a malha. Tenta modelar o objecto de forma a não precisares de tantas subdivisões.
Se me puderes enviar o ficheiro talvez possa ver uma forma de melhorares isso e explicar-te como o fazer (se o puderes fazer desactiva as subdivisões, se não não o conseguirei abrir no meu pc). De todos modos, tenta sempre modelar as coisas de forma a não precisares de tantas subdivisões.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Rodapé do site