Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2017-12-21 19:15:14

Walter_Correa
Membro
Registado: 2017-12-21

Como usar bones de outra skin corretamente?

Olá!

Estou usando o Blender para editar skins para GTA San Andreas.

O básico de usar a função "Parent" eu já testei, mas tem alguns detalhes que quero relatar e preciso de ajuda:

1 - Estou usando o script com ferramentas para importar e exportar aquivos .dff do GTA.

2 - Estou conseguindo importar/editar/exportar normalmente as skins.

3 - Na tentativa de usar os ossos(armadura, bones) de outra skin estou fazendo assim:
- Importando skin com ossos/Salvando como .blend.
- Importando skin sem ossos/Salvando como .blend.
- Com a skin sem ossos aberta no Blender eu vou em File > Append e pego a armadura da skin com ossos.
- Usando a função Parent em add os ossos na skin pela função Parent Deform.
- Em Pose Mode eu testo os ossos e tudo funciona, quando mexo um osso a mesh(skin) mexe corretamente.
- Depois eu exporto a skin.

O problema está na hora de exportar após usar o Parent, onde aparece o seguinte erro:
LWU9qUoFQXyO_Lpi-MkvlA.png

#2 2017-12-22 14:06:10

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Como usar bones de outra skin corretamente?

Nunca fiz nada para o GTA, por isso não sei muito bem o que se estará a passar.

Dei uma vista de olhos ao addon para importar/exportar ficheiros dff do GTA, parece-me que usa uma versão muito antiga do blender, a versão 2.33. Faz o download dessa versão e vê se ainda te dá o mesmo erro. http://download.blender.org/release/
A não ser que estejas a usar uma versão diferente ou mais recente do addon, se for o caso envia-me o link para ver os requerimentos e possíveis limitações.

Se nunca usaste uma versão tão antiga, aquilo vai-te parecer um bicho de sete cabeças hehe.

Rodapé do site