Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2018-01-16 19:51:50

Ian peter
Membro
Registado: 2018-01-16

Objeto invisível para apenas uma câmera

Olá a todos!

Estou próximo de concluir o desenvolvimento de um game na BGE, e neste momento estou trabalhando na inclusão de uma opção para dois jogadores, na qual utilizarei duas câmeras e um script para dividir a tela em duas partes, porém estou enfrentando uma dificuldade.

Para esta opção de dois jogadores funcionar adequadamente preciso que alguns objetos fiquem invisíveis para apenas uma das câmeras, e por mais que eu pesquise não encontro uma forma de fazer isto.

Será que alguém aqui neste fórum pode me apresentar uma solução?

Aguardo resposta e desde já agradeço!

#2 2018-01-16 22:54:19

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: Objeto invisível para apenas uma câmera

Olá bem vindo ao fórum wink

Não tenho muita experiência com o BGE, as estive a pensar numa possível solução e apenas se me ocorreu que talvez necessites de usar duas cenas diferentes, mas idênticas, com os mesmos objectos, mesma lógica tudo e ocultar os objectos que quiseres na cena que corresponde à câmara. Não tenho a certeza se isto é possível, mas se quiseres posso explorar mais um pouco esta possível solução.

#3 2018-01-17 02:01:15

Ian peter
Membro
Registado: 2018-01-16

Muito obrigado Drako! Me baseando na sua dica consegui fazer a opção para dois jogadores funcionar.

Por precisar rodar duas cenas simultaneamente ela ficou bem mais pesada que a opção para um jogador, mas aparentemente esta é a única solução possivel.

Creio que em breve apresentarei o jogo completo para vcs.

#4 2018-01-17 19:00:50

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Alegro-me ter podido ajudar.
Ficarei à espera para ver o jogo final, infelizmente não creio que o passo jogar, o meu pc é muito antigo para jogos tongue, mas é sempre bom ver o que o pessoal vai fazendo.

Continuação de um bom trabalho wink

Rodapé do site