Blender PT

Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português

Você não está autenticado.

#1 2018-04-06 04:07:56

Forion
Membro
De: Brasil
Registado: 2013-02-25

FanArt - Capacetes icônicos

Boa noite pessoal!
Faz muito tempo que não dou as caras aqui no fórum, peço desculpas pela minha ausência. Acredito que muitos nem lembrem mais de mim, para os amigos de outrora "olá" hehe, e para os que não me conhecem, meu nome é Lucas Stein, e sou um Designer Industrial brasileiro.

Gostaria de informar que continuo um assíduo usuário de Blender, tanto que hoje em dia uso no meu trabalho diariamente, sobrando pouco tempo  para fazer trabalhos por hobby. Contudo recentemente fiz desenvolvi uma série de trabalhos nas poucas horas livres, e particularmente gostei bastante do resultado, mesmo sabendo teria muito a melhorar em todos os renders. Quero compartilhar convosco o resultado e estou aberto a críticas.

O trabalho trata-se de capacetes icônicos, pelo menos icônicos para mim, não segui um consenso geral.

Primeiramente Star Wars, meus filmes preferidos. Lord Vader, e um Clone Trooper:
Mx3WK3k.jpg
jqoWTGs.jpg

Em Segundo, Lord of the Rings, amo de coração. Witch King of Angmar, e um Uruk-hai:
AtY2VhK.jpg
7QSS0kM.jpg

Agora dois super heróis, um da Marvel e outro da DC, e ambos sem poderes sobrenaturais, apenas tecnologia, e sendo eu um designer industrial, e mestrando de engenharia mecânicas, não podia ficar indiferente hahaha. Iron man e  Batman
aGxgT0C.jpg
ExrkQZQ.jpg

Agora capacetes de jogos que me marcaram, ambos RPG, meu gênero favorito, gastei muitas horas da minha adolescência jogando estes. Fallout e Warcraft:
FyKICeM.jpg
snwdXRm.jpg

Por último mas não menos importante, dois filmes clássicos que marcaram minha infância. Robocop, e Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado:
zxisFPo.jpg
V0nOlPV.jpg

Espero que vocês gostem pessoal.

#2 2018-04-06 16:55:06

SlykDrako
Membro
De: Portugal
Registado: 2013-02-24
Website

Re: FanArt - Capacetes icônicos

Sê bem vindo de novo Forion e logo com uma reentrada em grande smile

Excelentes escolhas e muito bem feitos os capacetes, não sei se haverá algum triângulo ou ngon por aí escondido, mas se há, não se nota que é o que importa wink
A única coisa que mudaria nos renders seria diminuir o chromatic aberration, parece-me que está demasiado elevado.
Recomendo-te que dês um pulo em Blender Hoje e coloques lá estes capacetes wink

Parabéns pelo excelente trabalho wink

#3 2018-04-06 22:15:43

Forion
Membro

Muito obrigado SlykDrako. Fico feliz em ver que ainda estás ativo no fórum.

Se quiserem posso mostrar imagens da malha, em alguns modelos fui minucioso em evitar triângulos, em outros me apeguei tanto a esse detalhe. Mas em geral todos possuem uma malha relativamente limpa e organizada.

Agradeço pela dica do Blender Hoje, eu não conhecia, quando voltar da aula vou montar um post lá.

Grande abraço meu amigo!

#4 2018-04-07 17:03:34

SlykDrako
Membro
Website

Os triângulos, a meu ver, só devem ser evitados caso haja deformações, animações ou partes da malha onde se possa notar, do resto só nós é que nos importamos com essas coisas hehe.

Abraço e tudo de bom wink

#5 2018-04-07 21:51:00

Forion
Membro

Aqui está o wireframe dos modelos ... alguns estão uma real bagunça, mas também não me considero nenhum exemplo de artista. Sou bem a favor da sua ideia de que o importante é o resultado, a malha para renders estáticos não tem muita relevância. hehehe

uMa86EL.png

Aproveitando, gostaria de te pedir mais informações sobre o Blender Hoje, dei uma olhada no site mas não entendi muito bem como funciona, fui em adicionar arquivo, mas só consigo selecionar uma imagem, teria como adicionar todas?

#6 2018-04-08 22:07:31

SlykDrako
Membro
Website

A malha está na sua generalidade bem feita, parabéns wink

Quanto ao blender hoje eles usam o chamado markdown, para colocares imagens usa o seguinte código

![descrição da imagem](url)

Tens mais informação neste link Mastering Markdown

#7 2018-04-09 03:44:05

Forion
Membro

Fiz a publicação lá, obrigado pela dica. Agora tirei tempo e entendi bem como funciona o site todo.

#8 2018-04-09 16:37:04

SlykDrako
Membro
Website

Já deixei lá o meu voto wink
Se souberes inglês também podes publicar na comunidade internacional no Blender Today, e se souberes espanhol existe também a Blender Hoy. Podes alterar entre comunidades pressionando no icon que está no canto superior esquerdo.

#9 2018-04-12 23:50:49

zeroshift
Moderator
De: Palmela

Esses capacetes estão muito bons! Bem fixe!

#10 2018-04-13 00:37:37

Forion
Membro

Muito obrigado zeroshift big_smile

Rodapé do site