Blender 3D, Modelação, Renderização, Arte tudo em Português
Você não está autenticado.
Páginas: 1
Estou com problema para fazer com que um massa mola oscile com perfeição, o meu problema é: precisos de uma força que faça o bloco iniciar o movimento oscilatório tipo um impulso ou uma colisão, pois eu não sei se é possível simplesmente comprimir a mola e ela oscilar e restaurar sua posição de equilíbrio. em anexo está no ponto onde eu parei, a Suzane inicia o movimento, porem não tenho informação da quantidade de força ou algo parecido para está colisão. eu preciso deste dados por motivo de pesquisa cientifica e pedagógica.
agradeço a ajuda.
Anexo do projeto
Massa Mola
Vê se isto ajuda.
https://drive.google.com/open?id=1PAM-B … KD_5T3J7f8
Com sua ajuda eu conseguir chegar ao resultado que eu queria, conseguir achar uma maneira de controlar a amplitude do massa mola, e as outras características como a rigidez da mola e massa do bloco o próprio Blender fornece, se eu encontrasse uma mão para ficar mais bonito e real seria interessante.
agradeço a sua ajuda, queria colocar o seu nome cientifico tanto no meu artigo cientifico e no meu relatório do projeto!
o link está o aquivo Blender como ficou.Massa Mola
Última edição por maarinhob (2018-07-02 02:55:53)
Alegro-me ter podido ajudar
Não necessitas de colocar o meu nome, só te ajudei com pequenas coisas, nada de mais
Dá uma vista de olhos se colocaste o ficheiro correcto no google drive, fiz o download e parece o mesmo que te enviei.
Se quiseres posso tentar fazer algo mais engraçado, mas necessito de alguma referência ou algo para saber, mais ou menos, o que gostavas de ver como resultado final.
Seria interessante uma mão empurrando e segurando o massa mola, ficaria bem didático, mas isso é detalhes.
Páginas: 1